Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

APROVADA PROPOSTA QUE REDUZ CARGA HORÁRIA NA SAÚDE

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (14/08), em discussão única, o projeto de lei 2.315/13, que fixa em 24 horas semanais a carga horária de 18 categorias do Quadro de Pessoal Estatutário da Secretaria de Estado de Saúde e do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). A nova jornada torna oficial o que já vinha sendo praticado em muitos casos por acordos tácitos, como explica a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) – autora de indicação legislativa que deu origem à proposta do Poder Executivo. “Eles fazem a escala de 24horas, mas oficialmente têm cargas de 32 horas e meia, 30 ou 40 horas. O que o governador fez ao enviar esta proposta foi reconhecer que isso já é feito, oficializando essa jornada que já existe na prática”, explica. O projeto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral.

De acordo com a parlamentar, a diferença entre a carga horária oficial e a prática colocava em risco o direito a dois empregos públicos, previsto constitucionalmente. “Há uma regulamentação que diz que o profissional não pode trabalhar mais de 60 horas na semana. Quando você tinha, no caso dos enfermeiros, por exemplo, uma carga horária de 30 horas e meia no Estado e um emprego federal com jornada de 40 horas, você corria o risco de ser processado administrativamente em uma dessas unidades”, exemplifica, dizendo que, em situações como esta, o profissional pode ser forçado a abandonar um desses dois.

A votação foi retomada hoje após interrupção na terça-feira (13/08) para análise de emendas. Uma foi aprovada e define que o novo regime, além de não afetar salários, como o projeto originalmente já previa, não terá efeito sobre gratificações e vantagens dos servidores. 

Serão beneficiados biólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, químicos, terapeutas ocupacionais, massagistas, oficiais de farmácia, e também técnicos de enfermagem, de equipamentos médicos e odontológicos, de higiene dental, de laboratório, de prótese dentária e em Saúde Pública. A carga horária também será adotada por agentes de Saúde Pública, auxiliares de enfermagem, médicos veterinários e biomédicos. O governador terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Abaixo, a relação de categorias funcionais que passarão a ter carga horária de 24 horas, divididas pela jornada atualmente em vigor:
32 horas e 30 minutos semanais:

Biólogo
Biomédico
Enfermeiro
Nutricionista
Químico
Massagista
Oficial de Farmácia
Técnico de Enfermagem
Técnico de Higiene Dental
Técnico de Laboratório
Técnico de Prótese Dentária
Técnico em Saúde Pública
Agente de Saúde Pública
Auxiliar de Enfermagem
Técnicos de Equipamentos Médicos e Odontológicos


30 horas:

Fisioterapeuta
Terapeuta Ocupacional

40 horas: 

Médico veterinário


(texto Fernanda Porto)
- See more at: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=45192#sthash.160lUWxG.dpuf

Um comentário:

  1. o PADILHA dizem que quer ser candidato á GOVERNADOR em SÃO PAULO-SP-etc-mas tudo isto acontece mas aonde a enfermagem tem os seus VERDADEIROS SINCEROS ATUANTES-etc-PARLAMENTARES-etc-agora aonde tem-mas as mesmas se escondem com vergonha de dizer que é da enfermagem aí é quase impossível-alguma coisa-etc-

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############