Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

MINISTÉRIO DA FAZENDA - COMUNICADO


Foi constituída, na tarde desta terça-feira (27), por meio de Assembleia Geral, a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. - ABGF, empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Também foram eleitos e empossados os membros do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da ABGF. 

O Presidente do Conselho de Administração será o Embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey, atual Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. O Presidente do Conselho Fiscal será eleito na primeira reunião do Conselho. Após o encerramento da Assembleia, foi realizada a 1ª Reunião do Conselho de Administração, em que foram eleitos os membros da Diretoria Executiva da ABGF, que será presidida por Marcelo Pinheiro Franco, até então Vice Presidente de Garantias Públicas da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação S.A.

O capital social da empresa é de R$ 50 milhões, dividido em 50 mil ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal. As áreas de atuação da ABGF serão, principalmente, crédito habitacional, crédito educativo, crédito para micro, pequenas e médias empresas, crédito para microempreendedores individuais e autônomos, comércio exterior e crédito para aquisição de máquinas agrícolas. 

Essas áreas são coincidentes com as áreas dos fundos garantidores que já contam com a participação da União, e cujas operações são consideradas diversificadas e de pequena monta. Ou seja, tratam-se de operações em que o risco é diluído. A ABGF irá constituir e administrar fundos garantidores, tais como o Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE) e o  Fundo Garantidor de Operações de Comércio Exterior (FGCE), que serão posteriormente estabelecidos.

A empresa foi criada pelo Decreto nº 7.976, de 1º de abril de 2013, conforme autorizado na Lei nº 12.712, de 30 de agosto de 2012. A ABGF tem como objetivo principal administrar fundos garantidores e prestar garantias às operações de riscos diluídos em áreas de grande interesse econômico e social, possui sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e atuação em todo o território nacional.  

A centralização da concessão de garantias e da gestão dos fundos garantidores em um único administrador e gestor propiciará uma importante redução de custos. Além disso, contribuirá para a criação de uma estrutura de governança voltada para a especialização técnica na análise de risco das operações, o que tende a gerar maior eficiência na utilização dos recursos. A unificação da gestão também ampliará o grau de liberdade para o gerenciamento de risco, pois permitirá a diversificação dos setores a serem atendidos.

Seguem, abaixo, os nomes dos membros integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da ABGF:

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente – Marcelo Pinheiro Franco
Diretor de Risco – André Gustavo Morandi da Silva
Diretor de Operações – Renato Gerundio de Azevedo
Diretor Administrativo e Financeiro – Ronaldo Camillo

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente – Embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey
Presidente Substituto – Carlos Augusto Moreira Araújo
Membro – Ralph Emerson Machado de Lima
Membro – André Alvim de Paula Rizzo
Membro – Embaixador Hadil da Rocha Vianna

CONSELHO FISCAL

Titular – Fabiano Maia Pereira (Tesouro Nacional)
Suplente – Ana Cristina Bittar de Oliveira (Tesouro Nacional)

Titular – Ronaldo Affonso Nunes Lopes Baptista
Suplente – Cláudia Regina Gusmão Cordeiro

Titular – Luiz Alberto de Almeida Palmeira
Suplente – André Coelho Vianna
Fonte: Comunicação MF
Brasília, 20h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############