G1 - 04/10/2013
Protesto ocorreu nesta sexta-feira, com a participação de 250 servidores.
Encontro reúne 15 prefeitos e 13 representantes de órgãos federais.
Cerca de 250 servidores do ex-território de Roraima fizeram uma manifestação pacífica durante a visita da ministra da relações institucionais, Ideli Salvatti, ocorrida nesta sexta-feira (4) em Boa Vista. O servidores pediram apoio na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111, junto ao governo federal e a base governista.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Roraima (Sindsep) Gilberto Rosas, foi realizada uma reunião com a ministra, onde ela se comprometeu em articular o apoio para a aprovação da proposta.
"A conversa foi positiva. Entregamos par ela um documento, no qual ela vai ler, analisar e pedir o apoio do governo federal apara aprovação", disse Rosas. O presidente falou ainda que a PEC poderá beneficiar de cinco a seis mil servidores do ex-território.
De acordo com Salvatti, a PEC 111 precisa ser resolvida, mas antes é necessário verificar a capacidade financeira da inclusão desses servidores no serviço público federal.
"Precisamos de uma vez por todas encerrar esse capítulo. Ou seja, na PEC para resolver a situação dos funcionários dos ex-territórios do Amapá e de Roraima, nós não podemos mais abrir brechas para que outros ex-territórios continuem reivindicando novas questões" explicou a ministra.
PEC 111
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111, permite aos servidores públicos dos ex-territórios federais do Amapá e de Roraima optarem por fazer parte de quadro em extinção da administração federal.
De autoria da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), a proposta vale para os admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993, período entre a transformação dos dois territórios em estados e a efetiva instalação desses estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############