Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governo despreza servidores inativos

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


BSPF - 07/06/2014



Representante de aposentados reclama que governo despreza servidores inativos


Presidente do Mosap, Edson Haubert fez a afirmação na audiência que discute o fim da contribuição previdenciária para os aposentados


O presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert, afirmou que o governo atual despreza os trabalhadores inativos (aposentados e pensionistas). Ele participou nesta quinta-feira (5) de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados para discutir o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados.


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06 estabelece uma redução gradual da cobrança até o servidor completar 65 anos de idade, quando ficaria isento. Haubert ressaltou que a PEC não vai impactar o Orçamento. “Nós abrimos mão da retroatividade para resgatar a dignidade dos servidores que irão se aposentar”, destacou.


Segundo o presidente da Mosap, órgãos internacionais (como FMI e Banco Mundial) pressionam os governos a agir contra direitos trabalhistas e previdenciários. Ele disse que, enquanto a Câmara não votar a proposta, todas as entidades de defesa dos servidores públicos ativos e inativos também vão pressionar o governo. A PEC foi aprovada por uma comissão especial em julho de 2010 e desde então aguarda inclusão na pauta do Plenário.


Servidores, aposentados e diversas entidades sindicais estavam presentes e lotaram o plenário 7, onde ocorria o debate.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############