Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Banco Central enfrenta um "apagão" de funcionários

***** Portal do Servidor Público DO BRASIL *****


BSPF - 2014/12/06



BC TEM HOJE 23% Funcionários Menos fazer Opaco Nove Anos Atrás


O Banco Central enfrenta hum "apagão" de Funcionários. Nos ultimos Nove Anos, uma Instituição Perdeu Pouco Menos de hum Quarto do Seu Quadro Atual de Servidores.


Muitos Técnicos fazem BC si aposentaram e nao São substituídos. Com tão Contas Públicas deterioradas Pelo Excesso de Gastos e Pela Queda na arrecadação, o Governo Dilma nao tem Espaço parágrafo reforçar como contratações.


Na Semana Passada, o BC recebeu 250 Novos Técnicos, totalizando 4,140 Servidores. MESMO com o Reforço, o banco TEM Hoje 952 Funcionários Menos Que OS 5,092 Registrados los 2005-Qaeda de 23%.


O BC exerce algumas funções vitais de para uma Economia, Como estabelecer uma taxa de Juros e fiscalizar OS Bancos. SEUS Funcionários qualificados Altamente precisam ser.


Segundo Daro Piffer, presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central fazer), o BC VEM reduzindo SUA área Administrativa, mas JÁ HÁ Falta de Funcionários parágrafo Fiscalização.


Em nota enviada à reportagem, o BC informou Opaco "QUALQUÉR Redução da Força de Trabalho implicações Risco de Perda de Conhecimento" e "Que VEM racionalizando SEUS Processos de forma Compatível com o efetivo de Servidores Opaco dispoe".


A Legislação estabelece hum Quadro de 6,470 Servidores parágrafo o BC, mas ESSE Nummer Localidade: Não E alcançado from meados da Década de 90.


Em 2005, o banco identificou hum Problema de evasão de talentos, JA Que da MAIS de 50% de SUA Força de Trabalho TERIA DIREITO de si aposentar nsa proximos Anos do cinco.


Realizados FORAM Concursos, mas com number of Funcionários necessario AO inferior. Na jornal Última Seleção, FORAM Abertas 500 vagas, mas 250 Só chegaram um serviços contratados.


According to o Ministério do Planejamento, ISSO ocorreu "em Razão da necessidade de contemplar o Conjunto de Demanda de Todos os Órgãos, Frente a disponibilidade Orçamentária".


Dilma


DEPOIS de UMA forte Redução da Folha de Pagamentos fazer SERVIÇO PÚBLICO nenhum Governo FHC, o ex-presidente Lula contratou Approximate 100 Servidores mil.


Dilma contratou OUTRAS PESSOAS 32 mil, mas SUA Folga fiscal E Menor. O PROPRIO BC JÁ afirmou Varias Vezes Que o Excesso de Gastos Dá Combustível parágrafo um Inflação.


Segundo o economista Marcelo Caetano, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Problema Hoje verificado nenhum BC tende a se generalizar, POIs muitos Servidores estao chegando Perto da Aposentadoria.


Pelas Regras atuais, essas PESSOAS AINDA TEM Direito a Aposentadoria integral, reduzindo a Margem fazer contratações Governo para.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############