Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Penitenciárias federais recebem 138 novos servidores públicos

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


BSPF - 19/06/2014

Aprovados no último concurso passaram por avaliação médica, psicológica, curso de formação profissional e exame de aptidão física


Brasília – O sistema prisional federal passa a contar com o reforço de 138 servidores públicos que irão integrar o quadro de funcionários das Penitenciárias Federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e também do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em Brasília (DF).


As vagas são divididas entre os cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, Agente Penitenciário Federal e Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária. Todos os servidores passaram por etapas de provas objetivas, provas discursivas, avaliação médica, avaliação psicológica, investigação social, curso de formação profissional, em Brasília, e exame de aptidão física.


De acordo com o diretor-geral do Depen, Renato Campos De Vitto, a nomeação representa o compromisso com a profissionalização e qualificação do serviço público na área prisional.


“Os servidores do sistema penitenciário federal, selecionados de forma rigorosa e qualificados a partir de cuidadoso programa de formação, constituem, sem dúvida, a peça fundamental para que os estabelecimentos de segurança máxima mantidos pela União sirvam de exemplo para a boa gestão prisional no país. Hoje contamos com profissionais dedicados e competentes que realizam uma custódia de presos segura e adequada às diretrizes internacionais de direitos humanos”, afirmou De Vitto.


Segurança prisional


Atualmente o Sistema Penitenciário Federal conta com 208 vagas em cada um dos quatro presídios federais. Desde a inauguração da primeira unidade federal, em junho de 2006, nunca houve registros de apreensão de armas ou celulares, nem mesmo de rebeliões nos presídios do Sistema Penitenciário Federal.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############