Jornal de Brasília - 11/08/2015
O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) está preocupado com a evasão de servidores dos quadros do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para a entidade, a causa é a desvalorização salarial. O sindicato defende que é preciso corrigir a disparidade salarial dentro do próprio MRE e também entre as carreiras federais.
Defasagem
A presidente do Sinditamaraty, Sandra Nepomuceno, explica que “o assistente de Chancelaria é equiparado salarialmente a um servidor de nível fundamental de outras carreiras típicas de Estado; um Oficial de Chancelaria, a um de nível médio, e um diplomata, ao patamar inferior de salário dos servidores de nível superior.”
Plano de carreira
A disparidade salarial e a ausência de um plano de carreira provocam a evasão dos servidores, reitera o sindicato. “É preciso valorizar os servidores do Serviço Exterior Brasileiro. Atualmente, servidores com mais de 15 anos continuam estacionados na carreira sem oportunidade de progressão”, observa a presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############