Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

STJ decide hoje sobre atendimento do INSS durante a greve


Agência Brasil     -     07/08/2015

A greve nacional dos servidores do INSS completa um mês e pode sofrer uma reviravolta nesta sexta-feira (7). O Superior Tribunal de Justiça vai decidir se aceita o pedido da Advocacia-Geral da União para que pelo menos 70% dos servidores do INSS compareçam ao trabalho.


No caso específico dos trabalhadores das áreas de decisões judiciais e medidas de urgência, o efetivo mínimo seria de 87%. Na petição, o governo federal quer ainda que o STJ estabeleça multa diária de R$ 500 mil. Quem pagaria, neste caso, seria a Fenasps, federação que representa os servidores do INSS.


Em nota, o comando de greve afirmou que somente serviços inadiáveis são considerados essenciais, e questionou se existe necessidade de atender às demandas judiciais, já que os trabalhadores do Poder Judiciário estão em greve desde abril. O comando de greve informou, ainda, que estão em andamento as negociações da categoria com o Ministério do Planejamento.


O governo federal estima que 73% das agências da Previdência Social foram afetadas pela greve. Já a Fenasps acredita que 85% dos serviços do INSS estão parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############