BSPF - 11/06/2016
Embora o reajuste do funcionalismo federal aprovado pela Câmara dos Deputados não cause o mesmo impacto nas contas de todos os Estados, em alguns deles esse efeito cascata já está calculado. Em São Paulo, que tem a maior folha de pagamento estadual do País,o impacto do aumento seria de mais de R$ 500 milhões em 2017. Em parte dos Estados, muitas carreiras têm seus tetos salariais vinculados a uma porcentagem do teto do servidor federal. Até por conta das dificuldades financeiras atuais, o efeito cascata precisa acabar, como também devem ser rejeitadas todas as formas de benesses. Já é um bom exemplo o congelamento de mais de 4 mil cargos comissionados no Executivo.
Limite
A equipe econômica do presidente interino Michel Temer está analisando algumas opções para limitar os gastos. O Governo defende um prazo de validade entre 3 e 5 anos para o teto de gastos públicos. Deveria ser definitivo, tendo a inflação como referência, sem correr o risco de uma indexação.
Mudanças na estrutura
O governo promete fazer uma reforma administrativa e criará auditoria nas estatais, para evitar os escândalos que ocorreram nos últimos governos. Os péssimos exemplos recentes vem de duas instituições de grande valor para os brasileiros, os Correios e a Caixa Econômica. Os servidores dessas estatais estão sendo obrigados a repor os rombos nos orçamentos dos fundos de pensão. E, sem dinheiro no caixa, os Correios vão precisar de empréstimo para pagar até os salários dos funcionários. São empresas, como a Petrobras, sem nenhuma responsabilidade por parte dos gestores.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############