Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Reajuste x cascata


BSPF     -     11/06/2016

Embora o reajuste do funcionalismo federal aprovado pela Câmara dos Deputados não cause o mesmo impacto nas contas de todos os Estados, em alguns deles esse efeito cascata já está calculado. Em São Paulo, que tem a maior folha de pagamento estadual do País,o impacto do aumento seria de mais de R$ 500 milhões em 2017. Em parte dos Estados, muitas carreiras têm seus tetos salariais vinculados a uma porcentagem do teto do servidor federal. Até por conta das dificuldades financeiras atuais, o efeito cascata precisa acabar, como também devem ser rejeitadas todas as formas de benesses. Já é um bom exemplo o congelamento de mais de 4 mil cargos comissionados no Executivo.


Limite


A equipe econômica do presidente interino Michel Temer está analisando algumas opções para limitar os gastos. O Governo defende um prazo de validade entre 3 e 5 anos para o teto de gastos públicos. Deveria ser definitivo, tendo a inflação como referência, sem correr o risco de uma indexação.


Mudanças na estrutura


O governo promete fazer uma reforma administrativa e criará auditoria nas estatais, para evitar os escândalos que ocorreram nos últimos governos. Os péssimos exemplos recentes vem de duas instituições de grande valor para os brasileiros, os Correios e a Caixa Econômica. Os servidores dessas estatais estão sendo obrigados a repor os rombos nos orçamentos dos fundos de pensão. E, sem dinheiro no caixa, os Correios vão precisar de empréstimo para pagar até os salários dos funcionários. São empresas, como a Petrobras, sem nenhuma responsabilidade por parte dos gestores.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############