Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Órgãos e entidades federais do SIPEC definem pauta estratégica de gestão de pessoas para 2018

BSPF     -     07/12/2017



Última reunião do ano da CC-SIPEC foi nessa quarta-feira (6), no Ministério do Meio Ambiente (MMA).


Com perspectivas para 2018, a Comissão de Coordenação do SIPEC (CC-SIPEC) definiu, nessa quarta-feira (6), pauta com temas de Gestão de Pessoas que devem ser priorizados ao longo do próximo ano. Dentre os projetos estruturantes sinalizados como prioritários está o dimensionamento da força de trabalho, conduzido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP). A última reunião da CC- SIPEC foi realizada no Ministério do Meio Ambiente (MMA).


O secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, falou sobre os desafios e expectativas para o ano que se inicia. “A área de Gestão de Pessoas é um desafio e há muito o que se fazer”, ponderou. Chiba, no entanto, destacou a importância do intercâmbio de informações e experiências. “A colaboração de todos é muito importante para a tomada de decisões e a implementação de melhorias”, assegurou.


Foi apresentado projeto do novo modelo de gestão de dimensionamento da força de trabalho para os órgãos do governo federal. A proposta, fruto de uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB), visa à adoção de uma metodologia que vai ajudar na adequação do quantitativo ideal de pessoas, apontar indicadores de necessidades de automação e realizar o mapeamento de processos e de competências. Em cinco anos, o MP espera economizar R$ 193,5 milhões.


Os participantes tiveram ainda a oportunidade de definir o calendário de 2018. As próximas reuniões serão mensais. A primeira está prevista para o dia 7 de março; a expectativa é que sejam realizados ao todo nove encontros de forma itinerante. Em 2017 as reuniões ocorreram bimestralmente. ​

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############