Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Demissão de servidores por mau desempenho é tema de audiência

BSPF     -     02/12/2017



Comissão de Direitos Humanos discute hoje o projeto que regulamenta a avaliação de servidores públicos e permite perda de cargo


A demissão de servidores públicos estáveis por insuficiência de desempenho será debatida nesta segunda-feira (4), às 9h, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH). A medida está prevista no PLS 116/2017, que regulamenta a avaliação de servidores e prevê a perda de cargo por baixo desempenho. O projeto está em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).


A proposta, da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na forma do substitutivo do relator, senador Lasier Martins (PSD-RS). O texto ainda será analisado pela CDH e pela Comissão de Transparência e Governança (CTFC). De acordo com o projeto, os servidores públicos de todos os Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal, estarão sujeitos a avaliações de rendimento.


Avaliação


Uma vez por ano, os servidores deverão ser analisados em relação a produtividade, qualidade e fatores específicos da função desempenhada. A possibilidade de demissão é prevista caso o trabalhador receba conceito N (não atendimento) nas duas últimas avaliações ou não alcance o conceito P (atendimento parcial) na média tirada nas cinco últimas avaliações. O senador Paulo Paim (PT-RS), que solicitou a audiência, disse temer a ocorrência de “caça às bruxas” caso o projeto seja aprovado. Para ele, perseguições políticas a servidores são uma possibilidade.


Convidados


Foram convidados para a audiência pública o representante do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Daro Marcos Piffer, o diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Francelino das Chagas Valença Junior, e o presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal, Floriano de Sá Neto. Também é esperada a presença de representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis).

Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############