Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 17 de outubro de 2009

Balanço oficial: Em 23 estados, servidores participaram de paralisação de 48 horas

ONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Sexta-feira, 16 de outubro de 2009


:: Balanço oficial
Em 23 estados, servidores participaram de paralisação de 48 horas

Os servidores federais da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) voltaram a dar uma aula de mobilização nacional. Até o final da tarde desta sexta-feira, vinte três estados (BA, CE, PE, RS, RO, RR, SE, ES, PR, SC, RN, MA, SP, RJ, DF, MT, AP, AC, AM, GO, PA, TO, MG), incluindo o Distrito Federal, enviaram boletins confirmando a paralisação de atividades de diversas categorias por 48 horas. Por telefone, e-mail, em fóruns de discussão, trabalhadores da Conab, AGU, Justiça, SPU, Incra, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Agências Reguladoras, Saúde, Datasus, Ciência e Tecnologia, relataram como foram os dois dias de paralisação, 15 e 16, promovidos em protesto contra o não cumprimento de acordos e compromissos por parte do governo. O balanço positivo da mobilização nos estados é o termômetro da disposição dos servidores para a luta. A próxima demonstração de energia será dada no dia 22, próxima quinta, em Brasília, quando os servidores realizam uma marcha em defesa de seus acordos. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)


DESTAQUES DA MÍDIA


:: Servidores paralisados exigem cumprimento dos acordos
A base dos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro aderiu ao chamado do CDE da Condsef e a paralisação de 48h nos dias 15 e 16 de outubro foi aprovada em diversos órgãos como o Dnit, Cultura, Fazenda, AGU, Datasus, CNEN e MAPA. No ato tirado pelo Sintrasef para a quinta-feira, 15 de outubro, nas escadarias do Ministério da Fazenda, estiveram presentes, além dos órgãos paralisados: IBAMA, Arquivo Nacional, Abrigo do Cristo Redentor, Civís de Órgãos Militares, Funasa, Inca, PRF e Departamento do Fundo de Marinha Mercante. Pela pluralidade de órgãos presentes no ato, é notório que a mobilização dos servidores vem crescendo e a greve geral do serviço público está tomando corpo no sentido de encurralar o governo e obrigá-lo a cumprir os acordos assinados com a categoria. (Fonte: Sintrasef-RJ)


:: Servidores federais podem entrar em greve no dia 10 de novembro
A dificuldade de acordos entre o governo federal e os representantes dos servidores públicos pode causar greve em todos o serviço público federal a partir do dia 10 de novembro. A principal reivindicação da categoria é o cumprimento de acordos para melhorar a estrutura remuneratória para 2010. Em entrevista ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Coondsef), Sergio Ronaldo Silva, afirmou que vem, com ajuda da Centra Única dos Trabalhadores (CUT), tentando uma conversa com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, porém ainda sem sucesso. “A CUT tem buscado uma audiência com o ministro para a gente retomar esses temas que achamos que foram descumpridos, e o ministro não tem dado resposta”, disse Sergio. (Fonte: Agência Brasil)


:: CE: Servidores públicos federais paralisam atividades nesta sexta
Esta sexta-feira (16) vai ser de paralisação no Ceará. Os servidores federais decidiram, na quinta-feira (15), cruzar os braços por 24 horas para pressionar o governo pela elaboração do Plano de Cargos e Carreira da categoria, além de outras reivindicações. Caso as negociações não avancem, os trabalhadores prometem greve por tempo indeterminado. Do lado de fora do prédio do Ministério do Trabalho e Emprego, no Centro de Fortaleza, faixas expressavam os desejos de uma categoria insatisfeita. Lá dentro, os servidores federais, reunidos em assembleia, votavam pela paralisação por 24 horas nesta sexta-feira. Dos 40 trabalhadores que participavam, apenas um votou contra e dois não quiseram opinar. O apoio dos servidores do MTE fortalece um movimento nacional por melhorias salariais. O Plano de Carreira é o primeiro item na pauta de reinvindicações. Outras reivindicações - Os servidores federais também reivindicam concursos públicos, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, além de melhorias das condições de trabalho. Servidores do Incra, do Ministério da Fazenda e da Agricultura também realizam manifestações em todo o país. Em apenas 15 dias, esta é a segunda paralisação da categoria, que não descarta a possibilidade de greve caso as negociações não avancem. (Fonte: Portal Verdes Mares)


:: Paralisação de 48 horas
Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, trabalhadores da Conab, AGU, Incra, Agricultura, Fazenda, Ibama, Dnit, paralisaram suas atividades por 48 horas. Em todo o país ocorreram manifestações contra o desrespeito do governo Lula, que suspendeu negociações específicas com diversas categorias e os acordos assumidos com os servidores. Na manhã do dia 16/10 servidores da AGU participaram de um ato público convocado pelo Sintsef/RN. Segundo Onéias de Paula, da AGU, “O governo Lula lançou um projeto de lei diferente daquilo que os servidores almejam. O governo atual é perito no assunto de divisão do movimento, ele tem estratégias, sabe como fazer para dividir. Por isso temos que estar unidos. Conclamamos todos os colegas para que não entrem nesse jogo do governo. Continuemos unidos procurando todas as formas de luta para chegar ao que nós realmente queremos, que é um Plano de Carreira estruturado, incluindo todos os servidores do corpo administrativo da Advocacia Geral da União, não excluindo um ou outro, mas sim dando oportunidade para que todos participem desse Plano de Cargos e Salários”. (Fonte: Sintsef-RN)


:: Servidores reforçam mobilização e participam de ato público em Brasília
Depois de uma paralisação de 48 horas nos dia 15 e 16 de outubro, os servidores públicos federais prometem intensificar a mobilização. Na próxima quinta-feira, dia 22, a categoria realiza um grande ato público na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O objetivo é pressionar o governo a cumprir com os acordos firmados com o funcionalismo e retomar as negociações pendentes, que tratam de reajustes em benefícios como auxílios e contrapartida do plano de saúde. Na última quinta-feira, a Condsef se reuniu com representantes do Ministério do Planeja-mento, mas não houve nenhum avanço significativo nas negociações. No dia 24, sábado próximo, a Confederação realiza uma plenária nacional com representantes de sindicatos dos servidores federais de todos os estados para discutir a conjuntura e tirar os próximos encaminhamentos. “Os servidores federais precisam participar mais das atividades para aumentar o poder de pressão junto ao governo”, salienta o coordenador geral do Sindsep, Sérgio Goiana. (Fonte: Sindsep-PE)


:: Carreata e passeata marcam mobilização de servidores em Macapá
A exemplo de outras capitais do país servidores públicos federais em Macapá deram o seu recado nas 48 horas de paralisação. Liderados pelo Sindsep-Ap, e atendendo convocação da Condsef, os servidores federais responderam ao chamado de mobilização e luta pelo cumprimento dos acordos e compromissos firmados pelo governo. A mobilização contou com a participação dos trabalhadores da GRA, Mapa, MTE, Procuradoria da Fazenda, Ibama, Incra, ex-Território, Unifap, Funasa, Funai, AGU, além de outras categorias. Às 48 horas de paralisação foi intensa em Macapá e mostrou que os servidores estão dispostos a lutar em favor de seus direitos. (Fonte: Sindsep-AP)


:: Dois dias parados
No primeiro dia da paralisação de 48 horas convocada por sindicatos ligados a 10 setores do funcionalismo federal e prevista para durar até hoje, a Esplanada dos Ministérios não ficou congestionada, os protestos foram discretos e as repartições funcionaram normalmente ontem. Apesar disso, a avaliação dos organizadores é de que o ato correspondeu às expectativas e serviu de prévia para uma greve por tempo indeterminado que está programada para começar a partir de 10 de novembro. Concentrados pela manhã em frente ao Ministério do Planejamento, um grupo de cerca de mil servidores saiu em caravana até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), para onde foi transferida provisoriamente toda a estrutura do Palácio do Planalto, inclusive o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com faixas e gritos de protesto, o grupo cobrou do governo o cumprimento integral dos acordos salariais fechados em 2008 e 2009 e o reajuste de benefícios como o auxílio-alimentação. Lula não viu o protesto porque está em viagem oficial ao Nordeste acompanhando as obras de transposição do rio São Francisco. (Fonte: Correio Braziliense)


:: Ato público em Salvador avalia mobilização
48 horas de Paralisação Nacional. Trabalhadores do serviço público federal realizaram Ato Público na manhã desta sexta-feira, 16, em Salvador, para avaliar o segundo dia da Paralisação Nacional de 48 horas que teve início na quinta-feira, 15. O Ato aconteceu na porta da Delegacia Federal da Agricultura (DFA) e contou com a participação de centenas de representantes de órgãos paralisados, como a própria DFA, além da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), INCRA, AGU, administrativos do Ministério da Fazenda, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Entidades como a CUT Bahia e a Condsef também marcaram presença no evento, assim como os servidores do Ibama, que não paralisaram, mas realizaram assembleia para discutir a mobilização. (Fonte: Sintsef-BA)


:: Geap divide Supremo
Julgamento do plano de saúde que pode afetar 250 mil funcionários públicos tem um voto a favor e outro contra no STF. Com um voto a favor e outro contrário ao sistema de convênios firmados entre a Fundação de Seguridade Social (Geap) e órgãos públicos, o julgamento que definiria o futuro da maior operadora de planos de saúde para servidores foi suspenso ontem no Supremo Tribunal Federal (STF). Associados, patrocinadores e empresas privadas esperavam pelo fim de uma novela que se arrasta desde 1995, mas a decisão final sobre o caso acabou adiada por um pedido de vista feito pelo ministro Ricardo Lewandowski. (Fonte: Correio Braziliense)


:: Mobilizados, servidores federais aderem à paralisação
Os servidores federais em Pernambuco deram uma demonstração de luta e unidade. Seis órgãos federais suspenderam suas atividades ontem, primeiro dia da paralisação de 48 horas, que continua durante todo o dia de hoje. O ato faz parte da programação nacional de mobilização do funcionalismo, co-ordenada pela Condsef. Aderiram à paralisação no Estado os servidores do Incra, Iphan, AGU, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), SPU e Ministério da Fazenda. Desses, apenas a SRTE deliberou paralisação por 24 horas. Os trabalhadores da Conab também estão organizados e cruzam os braços no dia de hoje. (Fonte: Sindsep-PE)


:: Servidores param amanhã e sexta em todo o Brasil
Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, servidores federais de todo o Brasil estarão unidos em defesa do cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Diversas categorias paralisam suas atividades por 48 horas. Entidades filiadas à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) organizam o movimento nos estados. Na Grande Florianópolis, aderiram à paralisação os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Serviço do Patrimônio da União (SPU) e a Advocacia-Geral da União (AGU). Na Superintendência Regional do Ministério da Agricultura, em São José, as atividades de mobilização incluirão um café da manhã e ginástica laboral, à tarde. No dia 16, às 9 horas, palestra sobre regras de aposentadoria no serviço público, com o advogado do Sintrafesc, Luis Fernando Silva, e às 13h30, oficina de artes com a assessora de Formação do Sindicato, Ízide Fregnani. (Fonte: Sintrafesc)

Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############