Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dico da Sucam , é uma das vítmas do DDT

Raimundo Sampaio de Lima, o Dico da Sucam , é uma das vítmas do DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado após a Segunda Guerra Mundial no combate aos mosquitos causadores da malária e do tifo.


Apesar de ser um pesticida autamente eficiente a bióloga norte-americana Rachel Carson, denunciou o DDT como um causador de câncer e mortalidade de animais como pássaros.

Em 1985 foi proibido seu uso no Brasil, mas deixou sequelas graves para quem dele fez uso como os "Guardas da Malária ou da Sucam" e para o povo que dele fazia uso.

Eu mesmo, ví muitos meninos em Manoel Urbano, jogando DDT na cabeça para matar piolhos, talvez nos anos de 1983, quando nossas casas feitas de palhas e paxiubas eram borrifadas com o pesticida. Isso quer dizer que pode haver mais gente além do Dico da Sucam e seus colegas de trabalho, contaminadas com o produto tóxico.

Há estudos que procuram diagnosticar os efeitos do DDT nos agentes da FUNASA. Segundo matéria do blog do blog www.reporter24horas.com, Funasa, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saude do Acre já foram notificados pelo procurador da Republica a cuidar e tratar dos que tiveram contato com o DDT. Segundo o mesmo artigo 37 servidores já morreram com suspeitas de doenças causadas pelo DDT.

Doze pessoas alegam estar doentes com suspeitas de que a causa tenha sido a exposição ao pesticida.

Segundo o murbanense Dico da Sucam, já fez exames e aguarda os resultados. Um grupo de funcionários e ex-funcionários esperam indenização pela exposição à substancia autamente tóxica e aposentadoria imediatamente, além de um centro de tratamento das doenças adquiridas pelo contato com o DDT.

Fonte: purusonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############