Dnocs 100 anos: Condsef defende reestruturação do órgão indispensável para o semiárido
De: Imprensa Condsef (comunica@condsef.org.br)
Enviada: quarta-feira, 21 de outubro de 2009 21:50:59
Para: ;
CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
Quarta-feira, 21 de outubro de 2009
:: Dnocs 100 anos
Condsef defende reestruturação do órgão indispensável para o semiárido
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) completa, nesta quarta-feira, 21 de outubro, 100 anos de trabalho a serviço da população brasileira. Órgão indispensável às populações que habitam o semiárido no Brasil, o Dnocs, após um século, precisa ser reestruturado. Para cumprir sua missão e escapar do perigo da extinção, o Dnocs deve ter sua estrutura aprimorada. O reforço de mão de obra qualificada, por meio da realização de concurso, é um dos pontos que se faz fundamental para que o departamento acompanhe a nova realidade do país e demandas das famílias que vivem em nosso semiárido, o mais populoso do mundo. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público dos Trabalhadores) tem em sua base de representação servidores do Dnocs. A entidade se orgulha e parabeniza a atuação dos trabalhadores que, ao longo desses 100 anos, melhoraram a vida de milhares de brasileiros. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
DESTAQUES DA MÍDIA
:: 1909–2009: Dnocs 100 anos. Comemoração sem reestruturação é extinção
Neste dia 21 de outubro o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, completa 100 anos de serviço à sociedade brasileira, em especial à nordestina. É um século de muitas realizações, de um serviço ímpar que garantiu, muitas vezes, inclusive a sobrevivência de famílias e populações em nosso semi-árido. Várias comemorações acontecem, em muito merecidas. No entanto, o órgão sofre já há alguns anos um iminente perigo de extinção. A missão definida do DNOCS precisa ser ampliada e atualizada para atender as reais demandas da sociedade nordestina. Hoje o DNOCS funciona sem adequação de suas atribuições, sem concurso público, em síntese, com CEM anos, mas SEM perspectiva de comemorar mais uma década, que dirá um novo século. E os problemas do semiárido não deixarão de existir, isto é, o Brasil, o Nordeste, e o semiárido brasileiro, ainda precisam, e muito, das atividades do DNOCS. (Fonte: Sintsef-CE)
Leia mais ... www.condsef.org.br
Este portal quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. O objetivo deste, e para abrir espaço democrático e transparente à todos os interessados em discutir os Direitos Humanos e atuação dos políticos brasileiros. (waldyr.madruga4@gmail.com)
SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############