Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 25 de outubro de 2009

:: Plenária da Saúde define calendário de lutas e mobilização pensando em 2010

CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL



SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO






Sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Mais de 120 representantes de servidores do Ministério da Saúde e suas vinculadas participaram nesta sexta-feira da plenária do setor. O encontro que aconteceu na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) teve presença de 16 estados (RJ, RS, BA, GO, PA, CE, PB, MS, RN, MG, PR, RR, MT, AP, PE, TO) e o Distrito Federal. A categoria discutiu e debateu os principais problemas que afetam hoje os servidores. Foi definido um calendário de atividades e mobilização já pensando em 2010 para buscar solução desses problemas. Os itens serão referendados na plenária nacional da Condsef que acontece neste sábado, 24, a partir das 9 horas, no Teatro Dulcina, Conic, em Brasília. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)



DESTAQUES DA MÍDIA

:: Contagem especial


A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) foi recebida pelo presidente da Funasa, Danilo Fortes. Na oportunidade, a Condsef falou sobre problemas que continuam prejudicando os servidores do órgão e precisam ser sanados com urgência. Entre as questões pautadas no encontro, foi solicitada agilidade na análise dos pedidos de contagem especial de tempo de aposentadoria, direito assegurado pelo mandado de injunção (MI) 880. Muitas coordenações de Recursos Humanos alegam que, sem mão de obra suficiente para dar conta da grande demanda por análises, os pedidos devem demorar. Uma sugestão foi apresentada ao presidente da Funasa. Quando houver insuficiência de pessoas nas coordenações de RH, servidores da própria Funasa poderiam ser temporariamente alocados para auxiliar nesse trabalho. Fortes aproveitou para informar que foi publicada uma nota técnica do Ministério do Planejamento garantindo a alguns cargos o direito à contagem especial para aposentadoria mesmo sem documentos comprobatórios. O objetivo é sanar um problema que passou a afetar servidores que atuavam em área insalubre antes de 1982, quando o próprio governo não possuía registros. (Fonte: Jornal de Brasília/Ponto do Servidor)


:: Mobilização


Depois da grande manifestação em Brasília, nesta quarta-feira, 22, os integrantes do Conselho Deliberativo de Entidades reúnem-se no dia 23/10. Ainda nesta data, trabalhadores da Saúde realizam uma Plenária Nacional do setor. No sábado, 24, acontece a Plenária Nacional da Condsef, onde representantes de sua base votam um indicativo de greve por tempo indeterminado, apontado para o dia 10 de novembro. ISP - O setor que representa os trabalhadores do Poder Executivo brasileiro na Internacional de Serviços Públicos (ISP) reúne-se em Salvador, nos próximos dias 25 e 26/10. O objetivo é avaliar os efeitos da crise e a falência do modelo de Estado Mínimo, outrora hegemônico no país. A Condsef, filiada à ISP, estará representada no evento, através de seu Secretário de Relações Internacionais, Edvaldo Pitanga. No dia 26, também será feito o lançamento nacional da “Campanha Serviço Público de Qualidade para Todos”. (Fonte: Sintsef-BA)






Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############