Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

:: Dia do Servidor marca reabertura de negociações com Dnit

CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL


SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO



Quarta-feira, 28 de outubro de 2009


:: Dia do Servidor marca reabertura de negociações com Dnit
Nesta quarta-feira em que se comemora o Dia do Servidor uma reunião no Ministério do Planejamento marcou a reabertura do processo de negociações dos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Planejamento e Dnit discutiram prioridades da pauta que volta a ser negociada após mais de quatro meses parada. Representantes do governo defenderam que o processo começasse a partir do que foi produzido pelo grupo de trabalho (GT) do setor. A Condsef defendeu que fossem priorizados temas de maior urgência para a categoria que incluem discussão sobre o Projeto de Lei (PL) 5.917/09, encaminhado ao Congresso Nacional sem aprovação dos trabalhadores, além da discussão sobre devolução de dias descontados no salário de servidores que participaram de greve no ano passado. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

DESTAQUES DA MÍDIA

:: No Dia do Servidor, Sintrafesc publica página de informações no jornal Notícias do Dia

O Sintrafesc publicou hoje no jornal Notícia do Dia, que circula na Grande Florianópolis e alguns municípios do Estado (Joinville, por exemplo), informações sobre a mobilização da categoria em Santa Catarina e em todo o país, assinalando a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado neste 28 de outubro. O encarte especial, de 12 páginas, teve a participação também de outros sindicatos e organizações do serviço público. Comparado a outros países, o Brasil tem um dos menores índices (10,7%) de servidores públicos em relação à população economicamente ativa. O Paraguai tem 13,4%, Estados Unidos 14,8%, Alemanha 15%, Argentina 16,2%, Panamá 17,8%, França 24,9%, Suécia 30,9% e Dinamarca 39,2%. (Fonte: Sintrafesc)

: Fazendários: Reunião na próxima terça-feira

As paralisações semanais e, sobretudo, o trabalho parlamentar executado pelos fazendários, com disciplina e organização foram peças determinantes para reabrir as negociações interrompidas pelo governo. A reunião que marca a reabertura das negociações acontecerá na próxima terça-feira, em horário a ser marcado. Mesmo assim, o calendário do trabalho parlamentar prossegue e será intensificado na busca de apoio político para agendar reunião com o ministro da Fazenda. O objetivo é que ele apoie a tabela proposta e diminua o abismo salarial entre as categorias da Fazenda. Diante da reabertura das negociações, a paralisação desta semana que deveria acontecer hoje está suspensa no DF. No dia 05, a categoria realiza assembleia para avaliação da reunião. (Fonte: Jornal de Brasília/Ponto do Servidor)

:: Programação na Esplanada
Em comemoração ao Dia do Servidor, o Ministério do Planejamento, em parceria com outros ministérios e órgãos federais, dá início ao projeto Esplanada Unida é Qualidade de Vida. O evento será realizado hoje e amanhã, das 9h às 17h, na Praça do Servidor, entre os blocos B e C na Esplanada dos Ministérios. Estão previstas na programação deste ano oficinas de culinária, desenho, serviços preventivos de saúde. O evento oferece também corte de cabelo, tratamentos de pele e cursos de maquiagem. Além disso, será lançada durante a Semana do Servidor a campanha de exames periódicos para todos os servidores do Executivo Federal, que passam a ser obrigatórios a partir deste ano. Estará disponível para os servidores do Ministério do Planejamento, lotados no bloco K, meio de transporte para o local do evento. Para conferir a programação completa da Semana de Qualidade de Vida, basta o servidor acessar o site www.planejamento.org.br. (Fonte: Jornal de Brasília/Ponto do Servidor


:: Dia do servidor público é celebrado com luta por serviço público de qualidade

O dia 28 de outubro é lembrado em todo o país como o dia do servidor público. As entidades como a CUT, a Condsef e o Sintsef-BA, que representam os interesses da categoria lembram, que a luta pelo fortalecimento do estado passa necessariamente pela valorização do servidor e dos serviços públicos. Em defesa desta pauta, as entidades estiveram reunidas em Salvador, na última segunda-feira, 26, por ocasião do lançamento nacional da campanha “Serviço Público de Qualidade Para Todos”, promovida pela Internacional de Serviços Públicos (ISP). “O fim da precarização do trabalho no setor público e a luta por um serviço público de qualidade são condições fundamentais para a superação da crise e a inclusão social”, destacou Bervalda Marinho, Coordenadora do Sintsef-BA. (Fonte: Sintsef-BA)


:: Mensagem aos servidores

Neste dia de tanta importância para o Estado Brasileiro, em que se reconhece o papel social do servidor público, o Sindsep-PE homenageia todos os servidores federais, com um trecho do poema Sierguéi Iessiênin, de Vladimir Maiakovsky.

“O tempo é escasso,

mãos à obra.

Primeiro, é preciso

transformar a vida

para cantá-la

em seguida”.

Uma homenagem do Sindsep-PE ao Dia do Servidor Público (Fonte: Sindsep-PE)



Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############