Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 24 de outubro de 2009

Gilmar Mendes defende ação articulada contra o tráfico de armas e de drogas

Gilmar Mendes defende ação articulada contra o tráfico de armas e de drogas

Presidente do STF diz que é preciso dar atenção especial à fronteiras

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu ontem uma ação articulada do Estado para o combate ao contrabando de armas e ao tráfico de drogas, sobretudo nas regiões do Brasil que fazem fronteira com outros países.

Na terça-feira, Gilmar Mendes e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, cobraram uma atuação mais consistente do governo federal no combate ao crime organizado, sugerindo até a volta da discussão sobre o uso das Forças Armadas.

- A importação de armas se dá a partir das fronteiras, normalmente. Também o tráfico de drogas depende da passagem pelas fronteiras. Então, é preciso que haja uma articulação dos estados fronteiriços, da própria União, da Polícia Federal e eventualmente das Forças Armadas. Todos articulados no combate aocrime - afirmou Mendes.

Pesquisador do Viva Rio, Antonio Rangel, que busca soluções para o controle de armas no Rio há mais de dez anos, disse que as autoridades brasileiras sabem todos os cami-nhos que o armamento pesado percorre até chegar às mãos dos traficantes. Um levantamento feito pela Subcomissão Especial de Armas e Munições da Câmara dos Deputados, em Brasília, mostrou de ondesaem as armas que abastecem os criminosos carioca.

- As autoridades sabem, mas não estão fazendo nada para impedir que as armas de guerra cheguem às mãos dos criminosos - afirmou Antonio Rangel.

Em 2006, um relatório da CPI Sobre Organizações Criminosas do Tráfico de Armas, do Congresso Nacional, revelou que 86% das armas usadas no crime no Rio tinham origem legal, saindo de lojas, empresas de segurança privada e forças públicas de segurança, como polícias estaduais e Forças Armadas.

Hoje, na sede do Viva Rio, na Glória, 18 autoridades da área da segurança do Brasil, dos Estados Unidos e da Inglaterra participam da instalação de um grupo de trabalho para estudar mudanças na legislação de combate às drogas. Entre os convidados, está o delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho, diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

Fonte: clipping TRF-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############