Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Semana de servidores mobilizados -Pare para o serviço público não parar

CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL


SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO


Terça-feira, 13 de outubro de 2009
:: Semana de servidores mobilizados

Pare para o serviço público não parar
Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, servidores federais de todo o Brasil estarão unidos em defesa do cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Diversas categorias paralisam suas atividades por 48 horas. Entidades filiadas à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) organizam o movimento nos estados. Ampliando a grande mobilização do dia 1º de outubro, trabalhadores da Conab, AGU, Justiça, SPU, Incra, civis de Órgãos Militares, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Agências Reguladoras, Saúde, Datasus, Ciência e Tecnologia, entre outros setores, voltam a se movimentar em defesa de seus acordos e compromissos que incluem reajuste no auxílio-alimentação do Executivo. Na última sexta, em passagem pelo Mato Grosso, Duvanier Ferreira, secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento desafiou os servidores a provar que existem acordos que o governo não cumpriu. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)


:: Servidores do MTE saem na frente e param atividades a partir do dia 28
Em defesa de suas reivindicações e por melhores condições de trabalho, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decidiram paralisar suas atividades em todo o Brasil, por tempo indeterminado, a partir do dia 28 deste mês, quando se comemora o Dia do Servidor. A paralisação acontecerá caso o governo não atenda as reivindicações do setor que incluem construção de um grupo de trabalho (GT) para discutir carreira específica do MTE e uma nova estrutura remuneratória para o setor. Os servidores também querem a recomposição de sua força de trabalho. A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 9, durante plenária nacional conjunta da categoria que contou com representantes de quinze estados e o Distrito Federal. Na plenária, além da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), participaram CNTSS e Fenasps, entidades que também representam os servidores do MTE nas mesas de negociação com o governo. (Leia mais ... www.condsef.org.br)
DESTAQUES DA MÍDIA


:: Projeto que ratifica Convenção 151 da OIT já está numerado no Senado

O PDS 819/09 ratifica a Convenção 151 e da Recomendação 159, da OIT, ambas de 1978. O projeto faz parte da "Agenda Positiva do Movimento Sindical" no Congresso. Aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, em 1º de outubro, o projeto de decreto legislativo, que ratifica a Convenção 151 da OIT, já está numerado no Senado. Trata-se do projeto de decreto legislativo do Senado (PDS) 819/09. O PDS 819 aprova, com ressalvas, os textos da Convenção 151 e da Recomendação 159, da Organização Internacional do Trabalho, ambas de 1978, sobre as Relações de Trabalho na Administração Pública. O projeto será examinado inicialmente pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, antes de ira a voto no plenário do Senado. (Fonte: Agência Diap)


:: Servidores federais vão paralisar por 48 horas

Os servidores federais vão cruzar os braços, amanhã e sexta-feira. Depois de uma paralisação de 24 horas no dia 1º de outubro, a categoria prepara mais uma suspensão das atividades, desta vez de 48 horas, nos dias 15 e 16 de outubro. Órgãos como Incra, Iphan, Ministério da Agricultura, AGU e Superintendência Regional do Trabalho já deram uma demonstração de luta, aderindo à paralisação de advertência no início do mês, e prometem ampliar o movimento. Para a paralisação de 48 horas já estão confirmadas a adesões dos servidores da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e do Ministério da Fazenda. O Sindicato convoca os demais setores que ainda não aderiram à mobilização a se engajarem nessa luta. Os servidores reivindicam o cumprimento dos acordos firmados pelo governo. (Fonte: Sindsep-PE)

:: Assembleia em Salvador avalia processo de negociação

O Sintsef-BA realiza, nesta terça-feira, 13, às 14h, em Salvador, assembleia com os trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na Superintendência Regional/ Bahia. O evento terá como foco a mobilização da categoria e o processo de negociação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2009-2010. No início deste mês, em Brasília, a Condsef e a Comissão de Trabalhadores da Conab defenderam, junto ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), uma contraproposta da categoria, contendo as principais reivindicações do setor: correção das perdas salariais (pelo INPC do período), ganho real, além das correções dos benefícios, pressupondo a implantação do PCCS com data retroativa a 01.10.2009. (Fonte: Sintsef-BA)


:: Servidores públicos federais paralisam atividades por 48h

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA), convoca todos os servidores de sua base a paralisarem suas atividades por 48h, amanhã e sexta (15 e 16/10), em protesto à atitude do governo em continuar com a posição de recuo em relação às negociações com diversos setores. O movimento de advertência terá um grande ato público com a presença dos servidores, e acontece no em frente ao Ministério da Fazenda, amanhã (15), às 9h. É importante que os servidores AGU, APU, Incra, civis de Órgão Militares, Agricultura, Fazenda, DRT, Cultura, Ibama, Dnit, Funasa, Ciência e Tecnologia, participem novamente de forma maciça e mostrem que estão dispostos a lutarem e exigirem mais respeito por parte do governo. (Fonte: Sindsep-MA)


Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############