Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Semana de servidores mobilizados -Pare para o serviço público não parar

CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL


SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO


Terça-feira, 13 de outubro de 2009
:: Semana de servidores mobilizados

Pare para o serviço público não parar
Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, servidores federais de todo o Brasil estarão unidos em defesa do cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Diversas categorias paralisam suas atividades por 48 horas. Entidades filiadas à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) organizam o movimento nos estados. Ampliando a grande mobilização do dia 1º de outubro, trabalhadores da Conab, AGU, Justiça, SPU, Incra, civis de Órgãos Militares, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Agências Reguladoras, Saúde, Datasus, Ciência e Tecnologia, entre outros setores, voltam a se movimentar em defesa de seus acordos e compromissos que incluem reajuste no auxílio-alimentação do Executivo. Na última sexta, em passagem pelo Mato Grosso, Duvanier Ferreira, secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento desafiou os servidores a provar que existem acordos que o governo não cumpriu. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)


:: Servidores do MTE saem na frente e param atividades a partir do dia 28
Em defesa de suas reivindicações e por melhores condições de trabalho, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decidiram paralisar suas atividades em todo o Brasil, por tempo indeterminado, a partir do dia 28 deste mês, quando se comemora o Dia do Servidor. A paralisação acontecerá caso o governo não atenda as reivindicações do setor que incluem construção de um grupo de trabalho (GT) para discutir carreira específica do MTE e uma nova estrutura remuneratória para o setor. Os servidores também querem a recomposição de sua força de trabalho. A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 9, durante plenária nacional conjunta da categoria que contou com representantes de quinze estados e o Distrito Federal. Na plenária, além da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), participaram CNTSS e Fenasps, entidades que também representam os servidores do MTE nas mesas de negociação com o governo. (Leia mais ... www.condsef.org.br)
DESTAQUES DA MÍDIA


:: Projeto que ratifica Convenção 151 da OIT já está numerado no Senado

O PDS 819/09 ratifica a Convenção 151 e da Recomendação 159, da OIT, ambas de 1978. O projeto faz parte da "Agenda Positiva do Movimento Sindical" no Congresso. Aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, em 1º de outubro, o projeto de decreto legislativo, que ratifica a Convenção 151 da OIT, já está numerado no Senado. Trata-se do projeto de decreto legislativo do Senado (PDS) 819/09. O PDS 819 aprova, com ressalvas, os textos da Convenção 151 e da Recomendação 159, da Organização Internacional do Trabalho, ambas de 1978, sobre as Relações de Trabalho na Administração Pública. O projeto será examinado inicialmente pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, antes de ira a voto no plenário do Senado. (Fonte: Agência Diap)


:: Servidores federais vão paralisar por 48 horas

Os servidores federais vão cruzar os braços, amanhã e sexta-feira. Depois de uma paralisação de 24 horas no dia 1º de outubro, a categoria prepara mais uma suspensão das atividades, desta vez de 48 horas, nos dias 15 e 16 de outubro. Órgãos como Incra, Iphan, Ministério da Agricultura, AGU e Superintendência Regional do Trabalho já deram uma demonstração de luta, aderindo à paralisação de advertência no início do mês, e prometem ampliar o movimento. Para a paralisação de 48 horas já estão confirmadas a adesões dos servidores da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e do Ministério da Fazenda. O Sindicato convoca os demais setores que ainda não aderiram à mobilização a se engajarem nessa luta. Os servidores reivindicam o cumprimento dos acordos firmados pelo governo. (Fonte: Sindsep-PE)

:: Assembleia em Salvador avalia processo de negociação

O Sintsef-BA realiza, nesta terça-feira, 13, às 14h, em Salvador, assembleia com os trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na Superintendência Regional/ Bahia. O evento terá como foco a mobilização da categoria e o processo de negociação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2009-2010. No início deste mês, em Brasília, a Condsef e a Comissão de Trabalhadores da Conab defenderam, junto ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), uma contraproposta da categoria, contendo as principais reivindicações do setor: correção das perdas salariais (pelo INPC do período), ganho real, além das correções dos benefícios, pressupondo a implantação do PCCS com data retroativa a 01.10.2009. (Fonte: Sintsef-BA)


:: Servidores públicos federais paralisam atividades por 48h

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA), convoca todos os servidores de sua base a paralisarem suas atividades por 48h, amanhã e sexta (15 e 16/10), em protesto à atitude do governo em continuar com a posição de recuo em relação às negociações com diversos setores. O movimento de advertência terá um grande ato público com a presença dos servidores, e acontece no em frente ao Ministério da Fazenda, amanhã (15), às 9h. É importante que os servidores AGU, APU, Incra, civis de Órgão Militares, Agricultura, Fazenda, DRT, Cultura, Ibama, Dnit, Funasa, Ciência e Tecnologia, participem novamente de forma maciça e mostrem que estão dispostos a lutarem e exigirem mais respeito por parte do governo. (Fonte: Sindsep-MA)


Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############