Publicado originalmente as 23h43min de 31/7
Ministro anuncia expansão da folha de pagamento dos militares
Ministro se reunirá com os Comandantes das três Forças para encaminhar a questão |
Rio de Janeiro, 31/07/2015 - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, anunciou nesta sexta-feira (31), após palestra realizada na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro, que, nos próximos dias, tratará da questão da folha de pagamento dos militares.
De acordo com o ministro, na próxima semana, ele deverá se reunir com os comandantes das três Forças para decidir como vai encaminhar a questão.
O ministro explicou que a ideia é que a expansão da folha de pagamento dos militares seja superior a 21,3%, índice apresentado pelo Ministério do Planejamento a outras categorias do funcionalismo. Contudo, destacou que será preciso debater a forma de distribuição do índice, que poderá ser linear ou integrado, conforme a necessidade.
"A decisão não é minha sozinho. Vou discutir com os comandantes e também com o Ministério do Planejamento. Depois, vamos correr para mandar nossa proposta ao Congresso", disse o ministro durante entrevista à imprensa.
Questionado sobre os 28,8%, Jaques Wagner salientou que a "soma é muito volumosa" e que está acumulada. "Agora vamos tratar do soldo", frisou.
O ministro disse ainda que "prefere não discutir hipóteses, pois é preciso ter mais caixa para abordar essa questão".
DEFESA/montedo.com
40 comentários:
Todas as lideranças devem agora ir pra cima do ministro, cabo daciolo entre outros. 21% é pouco, devia restruturar a remuneração e voltar com os. Adicionais.
Vamos aproveitar que as olimpíadas tá chegando e pressionar para um melhor incentivo.
Wagner vai aumentar o folha de pagamento dos militares usando o sistema LINEAR
Fonte: coluna servidor O Dia
Linear - um índice de aumento único para todos os militares.
Integrado - um índice de aumento diferenciado para os diferentes postos e graduações e com certeza maior para as graduações menores.
Índice INTEGRADO: trata-se de índices diferentes para determinados grupos, integrando-os ao final.
Maj QCO Leonardo
LIÇÕES NÃO APRENDIDAS.
.......................
Reajuste acima de 21,3% para militares das Forças Armadas, confirma ministro.
http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/07/31/reajuste-acima-de-213-para-militares-das-forcas-armadas-confirma-ministro/
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/so-isso-reajuste-de-5-25-para-os-militares-wagner-vira-manchete-do-site-do-md.html
Jair Messias Bolsonaro
"Ele omitiu o número de parcelas: 4 anos. Acessem meu facebook "jair messias bolsonaro" para melhores esclarecimentos."
Sou contra um Ministro General, pois eles não tem mostrado determinação em lutar pelos interesses da tropa.
Só pensam na Instituição. E as familias ?
Apos 15 anos da entrada em vigor da MP do Mal, nunca se empenharam pela votação da tal MP dos Demônios ( LRM ), a qual nos fez perder até as calças.
Perdemos um posto acima em 28 Dez 00 e em 2002, dois anos após esse malefício, aumnetaram os intersticios para as promoções em 50%.
Em 2001, criaram um seguro de R$ 7,00 reais do Gen ao Sd e descontados por 16 meses, por intermédio de Portaria. A Justiça cassou o desconto e mandou pagar para quem recorreu com juros e danos morais.
Revogaram a Port 080-DGP, que dava direito a familia do militar falecido no serviço ativo, o direitos as 4 ajudas de custo, indenização da bagagem, Auto, Moto e passagens para onde declarassem residir após o falecimento do esposo. Deixando apenas as 4 ajudas de custo, tendo que se virar e voltar para onde desejassem residir.
Isso é agir contra a tropa.
Aceitarem os reajustes parcelados, sempre abaixo das perdas ( inflação ), de parcela única passou para:
- 03 parcelinhas semestrais em 2005;
- 06 parceninhas semestrais em 2008;
- 03 parcelas anuais em 2012; e
- se bobear, ficaremos de rabo preso 4 anos com os 21% oferecidos pelo PT, divididos em 4 anos, com reajuste de 5% e a inflação dando 9%.
Quando éramos recrutas ( até 83 ) não nos era dado o direito de tirar as férias de recruta ( trabalhamos e não gozamos ) simplesmente não davam e pronto. E quem é um recruta para quetionar ???? Me digam ! Pois bem, estavamos recebendo os valor das férias até 6 Jan 15 e simplesmente mandaram suspensar o pagaemnto ( parecer 121). mas acontece, que muitos inativos receberam e muitos da ativa, gozaram as férias e receberam em dindim 1/3. Tudo suspenso. Alguns se deram bem e vai ficar por isso mesmo e outros como eu e mais uns 250 vinculados a SIP/11 ( e quantos foram prejudicados em todo o Brasil ? ), dançamos, nos obrigando a ir paraa Justiça gastarmos o que não temos com advogados. Isso é JUSTIÇA, POR FAVOR ME DIGAM !
* AINDA EXISTE UMA ASSESSORIA MILITAR FAZENDO EXPEDIENTE DIÁRIO DENTRO DO CONGRESSO, PARA TRABALHAR JUNTO AOS PARLAMENTARES ?
- Qual oobjetivo ?
- Apenas os interesses das FFAA ?
- Porque não lutam junto aos parlamentares por um reajuste digno em uma parcela !!!!!
i'll be back
Com relação ao aumento salarial é melhor esse valor proposto pelo governo do que nada. Afinal, com a crise que o governo está enfrentando ele não vai ceder nem para os servidores públicos federais quem dirá para os militares que há muito já não estão mais com essa bola toda. Então meus caros contentem-se com isso ou estudem pra passar em um concurso que julguem melhor.
Abraços a todos!
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/so-isso-reajuste-de-5-25-para-os-militares-wagner-vira-manchete-do-site-do-md.html
STen Honório.
5% ao ano ???
inflação dando +++++ POUPEEEEEX me ajude !!!!
é melhor voltar o adic de tp sv, promo reserva, etc, etc, etc...