Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Reforma da Previdência de servidores sofre críticas

Jornal do Senado     -     18/10/2016




Principal queixa dos participantes de audiência na Comissão de Direitos Humanos diz respeito à possível perda de direitos dos funcionários públicos federais, caso alterações sejam aprovadas


Em audiência pública ontem na Comissão de Direitos Humanos (CDH), representantes de sindicatos de servidores federais criticaram as propostas de reforma da Previdência Social e alertaram para a perda de direitos consolidados da categoria. A reunião foi presidida por Paulo Paim (PT-RS) e contou com membros da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). Diretor da Secretaria de Administração e Finanças da Fenasps, Moacir Lopes, disse acreditar na existência de uma campanha orquestrada de enfraquecimento dos servidores com o objetivo de promover um “desmonte” do Estado.


— Não importa a nossa necessidade, importa cumprir a tarefa de vender o Estado. Assessora jurídica da Fenasps, Paula Ávila Poli fez uma retrospectiva das alterações nas regras de aposentadoria dos servidores federais desde a Constituição de 1988. Para Paula, a Emenda Constitucional 41 /2003 promoveu a alteração mais prejudicial. Ela retirou a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e também a possibilidade de aposentadoria com a integralidade da última remuneração, alterando o valor para uma média de 80% das maiores contribuições à Previdência nos últimos dez anos. Outra alteração foi a elevação das idades mínimas para a aposentadoria com proventos máximos para 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens), com os requisitos de 5 anos no cargo (mantido), 10 anos na carreira (criado) e 20 anos no serviço público (aumentado).



A paridade foi recuperada com a Emenda Constitucional 47/2005 e também com a aposentadoria integral. Porém, foi excluída do cálculo a Gratificação de Desempenho, que compõe boa parte da remuneração dos servidores federais. A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, disse que há “terrorismo” do governo e da imprensa sobre o tema para garantir a continuidade de pagamentos de juros. Também participaram Ana Luísa Dal Lago, da Secretaria de Aposentados da Fenasps, e Cleuza Maria Faustino do Nascimento, da Secretaria de Seguridade Social da Fenasps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############