08/05 – Ebserh: k |
Assembleias devem acontecer para discutir alternativas de mobilização da categoria. Plenária nacional pode ser realizada após próxima rodada de reunião com a empresa prevista para o fim deste mês
Representantes eleitos pelos empregados da Ebserh estiveram em Brasília na última semana para participar de rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. Antes da reunião com representantes da empresa foram feitas reuniões preparatórias que contaram com a participação da Condsef/Fenadsef, FNE e Fenam, que compõem a mesa de negociação juntamente com a comissão dos empregados. Na reunião com a Ebserh a empresa informou que não houve tempo hábil para avaliar as cláusulas sociais na proposta que foi protocolada em dezembro do ano passado. A empresa informou também que o Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) ainda não havia apresentado nenhum índice de reajuste para avaliação dos empregados.
Foi cobrado da Ebserh que apresente um calendário de reuniões que dê conta de dar maior fluidez ao processo de negociações. A empresa informou ainda que sobre a criação de comissões temáticas (previdência, adicional de titulação/PCCS) é preciso aguardar profissional competente de cada area específica das comissões para que a agenda de trabalho possa se desenvolver.
Ainda sem avanços no processo de negociações deste novo ACT, a Condsef/Fenadsef orienta que suas entidades promovam assembleias para que possam ser discutidas alternativas de mobilização da categoria. A Ebserh propôs a retomada de negociações em um mês, mas a categoria solicitou que esse prazo fosse reduzido para quinze dias. A possibilidade de um dia nacional de lutas no dia 17 de maio será debatida nas assembleias. O objetivo é evitar o alongamento do processo negocial, como em campanhas anteriores. Caso até o dia 23 de maio não haja qualquer avanço nas negociações do ACT a Condsef/Fenadsef pode convocar uma plenária nacional dos empregados da Ebserh para que a categoria defina ações para auxiliar nos rumos do processo.
Todos devem permanecer atentos e mobilizados. Essa e outras informações de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base a Condsef/Fenadsef vão continuar sendo divulgadas em nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############