Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comissão de Direitos Humanos vai debater futura Lei do Empregado Doméstico

Comissão de Direitos Humanos vai debater futura Lei do Empregado Doméstico

Enviar notícia por e-mail Imprimir
Gorette Brandão
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai realizar debate sobre a futura Lei do Empregado Doméstico, destinada a regulamentar a recente Emenda Constitucional 72/2013, que equiparou os direitos da categoria aos dos demais empregados urbanos e rurais. Proposto pela presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), o pedido de audiência pública foi aprovado na quinta-feira (6).
A comissão mista que tratou da regulamentação do trabalho doméstico aprovou na mesma quinta-feira o texto do projeto de lei. Agora, a matéria será examinada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do projeto na comissão mista, será um dos convidados para debater o tema, ao lado da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, além de representante dos ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego.
Encíclica Papal
A comissão também aprovou na quinta-feira (6) a realização de seminário alusivo aos 50 anos da encíclica papal Pacem in Terris ("Paz na Terra"), também sugestão de Ana Rita. Conforme a senadora, o objetivo é avaliar o contexto mundial e nacional da época da divulgação da encíclica, bem como sua atualidade na vida contemporânea. De autoria do papa João XXIII, a encíclica é focada em questões sociais e na paz.
Está prevista a participação de representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ao lado dos seguintes expositores: embaixador Rubem Ricúpero; Marcos Guerra, representante da Comissão Nacional Justiça e Paz, e os padres João Batista Libânio (Frei Betto) e Mario Franca Miranda.
Consumo seguro
Outra audiência será programada para debater o tema “Consumo seguro: novo determinante da saúde”, que será realizada pela CDH em conjunto com a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A realização do debate foi também sugestão da senadora Ana Rita, que indicou a participação de representantes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de dirigentes de órgãos oficiais da área de defesa do consumidor.
As datas das audiências serão posteriormente divulgadas.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############