ALESSANDRA HORTO
O DIA - 25/09/201
Rio - O Ministério do Planejamento estima que o Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) autorize em fevereiro o funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
De acordo com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, se a fundação não fosse instituída agora, o déficit continuaria a crescer em “velocidade cada vez maior”.
Ela apontou que, atualmente, há diferença de R$ 35 bilhões entre receita e despesa na previdência do servidor civil, com 1,21 milhão de pessoas. A titular da pasta ainda defendeu que a Funpresp é mais “um instrumento para investimentos, como se tem na maior parte dos países”.
“Basta ver que todas as experiências que temos em fundos de previdência para servidores públicos, como Previ e Funcef, mostram que é possível alcançar benefícios maiores do que seria a aposentadoria pelo atual sistema, e até maiores do que a remuneração salarial dos servidores na ativa”, disse.
Conforme o decreto publicado sexta-feira, o Poder Legislativo pode aderir à fundação. Já o Poder Judiciário deve constituir fundo à parte, mas caso haja interesse também pode se agregar ao do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############