Conforme um comunicado oficial divulgado pela Fifa, "Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol."
Embora o nome da bola já esteja definido, seu design só será conhecido em dezembro de 2013, segundo a Adidas, patrocinadora oficial do Mundial de 2014.
Como foi a escolha
Os três nomes que foram para votação popular - Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca - surgiram de uma pesquisa encomendada pela Adidas a uma empresa de pesquisa digital, a Talk Inc. A ideia do estudo era descobrir por meio de alguns consumidores qual mensagem a bola da Copa de 2014 deveria passar aos torcedores.
No processo, foram selecionados 20 consumidores com potencial influenciador, que navegam com muita frequência pela internet e entendem bastante sobre futebol e esporte. Pelo período de um mês, essas pessoas debateram sobre os possíveis nomes para a bola e as representações desses nomes para os brasileiros.
Partindo dessas discussões e também de pesquisas feitas pelo Facebook, a Talk Inc entendeu que os nomes deveriam estar identificados com quatro territórios temáticos: futebol, raízes, personificação e imaginário do Brasil.
Com esses quatro elementos "nas mãos", a Adidas chegou à conclusão de que o nome precisaria representar a nacionalidade ou a união dos brasileiros e, após mais uma rodada de discussões com os consumidores selecionados, chegou aos três nomes que foram para votação, da qual "Brazuca" saiu vencedora.
Embora o nome da bola já esteja definido, seu design só será conhecido em dezembro de 2013, segundo a Adidas, patrocinadora oficial do Mundial de 2014.
Como foi a escolha
Os três nomes que foram para votação popular - Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca - surgiram de uma pesquisa encomendada pela Adidas a uma empresa de pesquisa digital, a Talk Inc. A ideia do estudo era descobrir por meio de alguns consumidores qual mensagem a bola da Copa de 2014 deveria passar aos torcedores.
No processo, foram selecionados 20 consumidores com potencial influenciador, que navegam com muita frequência pela internet e entendem bastante sobre futebol e esporte. Pelo período de um mês, essas pessoas debateram sobre os possíveis nomes para a bola e as representações desses nomes para os brasileiros.
Partindo dessas discussões e também de pesquisas feitas pelo Facebook, a Talk Inc entendeu que os nomes deveriam estar identificados com quatro territórios temáticos: futebol, raízes, personificação e imaginário do Brasil.
Com esses quatro elementos "nas mãos", a Adidas chegou à conclusão de que o nome precisaria representar a nacionalidade ou a união dos brasileiros e, após mais uma rodada de discussões com os consumidores selecionados, chegou aos três nomes que foram para votação, da qual "Brazuca" saiu vencedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############