Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 4 de outubro de 2009

24h: Mobilização forte em todo o Brasil mostra disposição do servidor em lutar por acordos‏

24h: Mobilização forte em todo o Brasil mostra disposição do servidor em lutar por acordos‏


De: Imprensa Condsef (comunica@condsef.org.br)

Enviada: sexta-feira, 2 de outubro de 2009 0:57:07

Para: ;
CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Quinta-feira, 1o de outubro de 2009
:: 24h

Mobilização forte em todo o Brasil mostra disposição do servidor em lutar por acordos
Foi um dia para ficar na história de mobilização dos servidores públicos federais. Na mesma data em que a Câmara dos Deputados aprovou a ratificação da Convenção 151 da OIT que garante negociação coletiva para o setor público, de Norte a Sul, categorias que lutam pelo cumprimento integral de acordos e compromissos firmados com o governo, pararam suas atividades por 24 horas. Ao longo desta quinta-feira, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) recebeu boletins de suas entidades filiadas comprovando a disposição da categoria em lutar por seus acordos e reivindicar melhores condições de trabalho. Foi uma participação em massa. Com essa importante demonstração de força, os servidores partem agora para organizar novas paralisações de alerta agendadas para os dias 15 e 16. É nesse ritmo de força e unidade que a base da Condsef se concentra para reafirmar indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 10 de novembro. Mobilizados, os servidores esperam reverter o quadro de recuo do governo. Veja a seguir como foi o dia 1º de outubro pelo Brasil. (LEIA MAIS ... http://www.condsef.org.br/)
:: Condsef e servidores têm apoio de bancada do Nordeste na Câmara por revitalização do Dnocs
Nesta quarta-feira, 30, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e servidores do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) foram recebidos por parlamentares da bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados. Um dos objetivos centrais da reunião foi definir estratégias e metas para discutir junto ao governo a revitalização do Dnocs. Condsef, CUT e servidores conquistaram o apoio da bancada do Nordeste em defesa do pleito do setor. Os deputados foram unânimes em concordar com a urgência na tramitação de um projeto que revitalize o departamento, estratégico para a população que vive no semi-árido brasileiro. A bancada fará um manifesto em defesa da revitalização do Dnocs, além de solicitar uma audiência pública para discutir a importância do órgão como peça chave para alcançar o desenvolvimento sustentável do Brasil. (Leia mais ... www.condsef.org.br)


DESTAQUES DA MÍDIA
:: OIT: Câmara ratifica Convenção 151 sobre negociação coletiva e liberdade sindical no serviço público

Agora é pressão total no Senado. O plenário da Câmara Federal aprovou na manhã desta quinta-feira (1º) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 795/08, que ratifica a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho. A proposta agora será enviada para análise do Senado, antes de ser ratificada pelo presidente da República. A ratificação da 151 é uma reivindicação histórica da CUT e do movimento sindical brasileiro que, após negociação com o presidente Lula, garantiu o envio do texto ao Congresso como mensagem presidencial. Aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a mensagem passou a tramitar como Projeto de Decreto Legislativo. (Fonte: CUT Nacional)

:: PE: Federais de todo país paralisaram as atividades por 24 horas nesta quinta-feira

Órgãos federais em todo o país estavam com as atividades paralisadas ontem, dia 1º de outubro. Os servidores reivindicam do governo, o cumprimento dos acordos firmados no ano passado e que previam negociações de carreira, reestruturação de tabelas salariais e implantação de gratificações por qualificação e titulação. Em Brasília, a categoria realizou uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios que terminou com um ato público em frente ao Ministério do Planejamento. No Ministério do Planeja-mento a categoria tentou, mas não conseguiu se reunir com o governo. Durante o ato público, cada setor falou sobre suas reivindicações. “A cobrança foi muito forte”, relatou o diretor da Condsef e do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, que estava em Brasília. A paralisação nacional de hoje foi deliberada na última plenária nacional da Condsef, realizada no dia 19 de setembro. Já está programada uma nova paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de outubro. (Fonte: Sindsep-PE)

:: PA: Servidores Federais paralisam as atividades hoje

Servidores da Advocacia Geral da União paralisam por 24 horas as atividades nesta quinta-feira (1°). O protesto é pelo recuo do Governo em cumprir os acordos realizados com a categoria. Na pauta de reivindicações, também está a negociação do plano de cargos e carreiras, reajustes salariais e no auxilio alimentação além de melhores condições de trabalho. A adesão, que é de servidores do quadro administrativo, chega a quase 100%. Em outras capitais do Brasil, a paralisação é em diversos órgaõs federais. A paralisação foi decidida durante Plenária da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) realizada no dia 19 de setembro em Brasília, em que participaram mais de 200 servidores de 25 Estados. Segundo Cedício Vasconcelos, coordenador de administração do Sintsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais), o Governo recuou em cumprir 44 ítens acordados com as categorias federais. 'São claúsulas localizadas para cada setor. O governo alega que não tem como cumprir devido a crise financeira e ao recuo da arrecadação da União, que despencou em 63 bilhões', conta o coordenador. (Fonte: Sintsep-PA
:: BA: Servidores realizam hoje um Dia Nacional de Paralisação

Pelo cumprimento dos acordos. Nesta quinta-feira, 01 de outubro, trabalhadores do serviço público federal de diversas categorias paralisam suas atividades em todo o país por 24 horas. O “Dia Nacional de Paralisação” foi deliberado na última Plenária da Condsef e tem por objetivo cobrar do governo o cumprimento de diversos acordos e compromissos firmados com a categoria. Outras paralisações estão previstas para este mês e mesmo um indicativo de greve por tempo indeterminado está apontado para o dia 10 de novembro. Na base do Sintsef-BA, órgãos como AGU, INCRA, GRPU, IBAMA, CONAB, DRT, Agricultura, IPHAN e DNIT realizaram assembleias ao longo da semana e decidiram pela paralisação ou atividades de mobilização. O sindicato também divulgou nota à sociedade, onde expõe o estágio atual das negociações com o governo e os motivos da paralisação. (Fonte: Sintsef-BA)

:: Paralisações pelo país e passeata em Brasília pelo cumprimento dos acordos

Servidores federais mobilizados. No mesmo dia em que a Câmara dos Deputados aprovou a ratificação da Convenção 151, centenas de servidores públicos federais no Distrito Federal mais uma vez tomaram a Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (1º) para pressionar pelo cumprimento dos acordos feitos com o governo. A intenção era de que o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, recebesse os representantes dos servidores e estabelecesse um cronograma de negociação. Entretanto, o ministro da pasta sequer informou o motivo do não atendimento aos sindicalistas. Além dos servidores federais no DF, servidores de pelo menos 25 estados pararam nesta quinta-feira. A argumentação dos trabalhadores é que a Lei Orçamentária Anual enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional não prevê nenhum novo reajuste ao funcionalismo. "O caminho é esse, o da mobilização, da luta e da indignação", disse o secretário de Políticas Sindicais da CUT-DF, Ismael José, de cima do carro de som. (Fonte: CUT-DF)
:: MA: Sindsep realiza Dia Nacional de Paralisação

Servidores paralisam suas atividades por 24h em protesto à situação criada pelo recuo do governo nas negociações com diversas categorias. Nesta quinta-feira, os servidores públicos federais de todo o Brasil, paralisaram suas atividades em protesto à postura do governo em relação ao não cumprimento dos acordos firmados com várias categorias. Essa mobilização é fruto de uma discussão debatida e deliberada na Plenária Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que organizou esse calendário de atividades. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA), conseguiu fazer uma grande mobilização, e garantiu uma paralisação de 100% em diversos órgãos. Esse ato é conseqüência de uma série de protestos contra a atitude de insensibilidade do governo em relação às questões que englobam a categoria, como: debater os planos de carreira; tabelas remuneratórias; reajustes de benefícios, entre os quais estão o auxílio-alimentação e a contrapartida nos planos de saúde. Outra reivindicação da categoria, diz respeito à defesa da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e data base para os servidores. (Fonte: Sindsep-MA)
:: MT: 15 mil servidores federais em MT param atividades nesta quinta-feira (1º)

Dia Nacional de Paralisação. A população pode enfrentar dificuldades no atendimento nesta quinta-feira, dia 1°, em órgãos federais quando os servidores realizam o Dia Nacional de Paralisação. Trabalhadores do setor produtivo do Executivo suspendem as atividades durante 24 horas. Em Mato Grosso são 15 mil servidores federais que vão parar. Desde segunda-feira, 28, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, intensificou as assembleias com a categoria nos orgãos públicos para convocar para a paralisação. O Sindsep-MT tem 30 órgão filiados. A manifestação de Mato Grosso acompanha a decisão da Plenária da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Em Cuiabá, a categoria estará reunida às 8h, no dia 1º de outubro na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, no Centro Político Administrativo, em frente ao Shopping Pantanal e ao Grande Templo. A intenção é pressionar o governo para a imediata reabertura das negociações e cumprimento dos acordos de 2008. (Fonte: Sindsep-MT)
:: Caminhando e cantando...

Servidores federais que tentam junto ao governo modificar acordos firmados recentemente ou que esperam simplesmente pelo cumprimento de promessas que fazem parte desses mesmos acordos ocuparam nesta quinta-feira a Esplanada dos Ministérios. Nem todo mundo apareceu, mas o pessoal deu seu recado. (Fonte: Correio Braziliense/Blog do Servidor)

:: Servidores públicos federais fazem paralisação de 24 horas

Brasília - Servidores públicos federais param por 24 horas para cobrar a retomada das negociações salariais e o cumprimento de acordos fechados com o governo. Servidores públicos federais de 25 estados fazem hoje (1º) uma paralisação de 24 horas para exigir o cumprimento de acordos já firmados e a retomada das negociações salariais. Os servidores reclamam que Lei Orçamentária Anual (LOA), já encaminhada ao Congresso Nacional, não prevê novos reajustes para o funcionalismo. Em Brasília, as manifestações ocorrem no Espaço do Servidor, ao lado do Ministério do Trabalho. Neste momento, cerca de 100 servidores, segundo estimativa da Polícia Militar, fazem uma passeata pela Esplanada do Ministérios rumo ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. (Fonte: Agência Brasil)

:: Servidores cruzam os braços hoje

Servidores do serviço público federal de pelo menos 24 estados e do Distrito Federal vão parar por 24 horas hoje para cobrar a retomada de negociações salariais e o cumprimento de acordos firmados com o governo. Os servidores argumentam que a proposta da Lei Orçamentária Anual enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional não prevê qualquer novo reajuste ao funcionalismo. Entre as reivindicações, estão a aprovação de planos de carreiras, a revisão de tabelas salariais, o reajuste do auxílio - alimentação e da assistência à saúde e a garantia de paridade entre servidores da ativa, aposentados e pensionistas. De acordo com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), apenas Amazonas e Acre não participaram da paralisação. Integram a pauta e reivindicação dos servidores o reajuste do tíquete-alimentação e do plano de saúde, paridade salarial entre ativos e inativos e a criação de uma data-base para a categoria. (Fonte: Jornal de Brasília/Ponto do Servidor)
Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############