CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
Quarta-feira, 30 de setembro de 2009
:: Servidores param nesta quinta, 1o, pelo cumprimento integral de acordos e compromissos
Depois dos funcionários dos Correios, bancários e metalúrgicos mostrarem que os trabalhadores estão dispostos a defender seus direitos em busca de melhores condições, é a vez dos servidores federais mostrarem que também vivem momento de unidade. Com um indicativo de greve apontado para o dia 10 de novembro, servidores da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) paralisam suas atividades nesta quinta-feira, 1º de outubro, em todo o Brasil. O ato marca uma série de protestos contra a inércia do governo em dar continuidade a negociações que envolvem debate sobre planos de carreira, tabelas remuneratórias, reajuste de benefícios como auxílio-alimentação e contrapartida nos planos de saúde. A categoria também defende a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e data-base para os servidores. (LEIA MAIS ... http://www.condsef.org.br/)
:: Contraproposta aprovada pelos trabalhadores será entregue esta quinta aos gestores da Conab
Nesta quinta-feira, 1º, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e uma comissão de trabalhadores da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) eleita pela base entregam aos gestores da empresa contraproposta alternativa aprovada pela maioria absoluta dos trabalhadores durante assembléias realizadas em todo o Brasil. A Condsef preparou ofício (veja em nosso site) que será entregue ao presidente da Conab, Wagner Gonçalves Rossi. Enquanto buscam um entendimento sobre acordo coletivo que está em processo de negociação, a direção da Conab acatou solicitação dos trabalhadores e o acordo coletivo em vigor (2007-2009) foi prorrogado por mais 30 dias. (Leia mais ... www.condsef.org.br)
DESTAQUES DA MÍDIA
:: PE: Paralisação de 24 horas na SRTE (ex-DRT), Incra, AGU e Ministério da Cultura
Hoje, dia 1º de outubro, os servidores da SRTE (ex-DRT), AGU, Incra e Cultura vão realizar uma paralisação de 24 horas para pressionar o governo a cumprir os termos de acordo firmados em 2008. A mobilização é nacional. Em Brasília será realizado um ato público no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios. Em Pernambuco, o Sindsep-PE produziu faixas e a categoria fará panfletagem nas ruas próximas aos respectivos órgãos para denunciar o descaso do governo e conscientizar a população. Dentre as reivindicações setoriais prometidas e que não foram cumpridas estão criação de carreiras, reestruturação de tabelas salariais e implementação de gratificações por qualificação e titulação. A paralisação de hoje foi deliberada na plenária nacional da Condsef, realizada dia 19 de setembro, e ratificada na reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), no último dia 24. Nos dias 15 e 16 de outubro, os mesmos setores vão realizar paralisação de 48 horas tem todo o Brasil e já exis-te indicativo de greve por tempo indeterminado no início de novembro. (Fonte: Sindsep-PE)
:: Paralisação em órgãos federais no Ceará e em todo país
Oito órgãos do Serviço Público Federal cobram o cumprimento de acordos feitos pelo governo federal em relação a planos de carreira, salários, concurso público, reestruturação, dentre outros. São trabalhadores dos Ministérios da Fazenda, da Agricultura, da Cultura, do Trabalho, do INCRA, CONAB, administrativos da Advocacia Geral da União (AGU) e civis dos órgãos militares, que, cansados de esperar, se mobilizam na luta pelos seus direitos. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, estes trabalhadores realizam uma paralisação de 24h, com mobilizações e atos públicos em todo o país. No Ceará, cruzam os braços SRTE (ex-DRT), AGU e Superintendência do Patrimônio da União (SPU), enquanto CONAB, INCRA, Agricultura e Fazenda realizam assembléias e manifestações. Nos próximos dias 15 e 16 de outubro, um novo aviso: 48h de paralisação e, caso não haja avanços por parte do governo, será deliberada greve a partir de 10 de novembro, por tempo indeterminado. A intenção do Dia Nacional de Luta e Paralisação é cobrar do governo o cumprimento dos acordos e, para muitos dos órgãos reestruturação, plano de carreira e concurso público. O evento ocorrerá em âmbito nacional. (Fonte: Sintsef-CE)
:: Base do Sintsep-AL aprova paralisação de advertência
Servidores de diversos órgãos que compoem a base do Sintsep-AL paralisarão suas atividades por 24 horas nesta quinta-feira, 01 de outubro. Assembléias foram realizadas nos últimos dias em diversos setores que comprovam a disposição da categoria em lutar e não aceitar passivamente a quebra de acordos e compromissos firmados com governo federal. Foram enviadas convocatórias para todos os órgãos filiados. Trabalhadores da CONAB,MAPA,INCRA, SRTE,M.FAZENDA ,DNIT e FUNASA,já aprovaram a paralisação de advertência em assembleia. Até o final do dia de quarta feira são aguardados os resultados de novas assembleias setoriais, que deverão reforçar ainda mais este quadro. A concentração será no centro de Maceió na SRTE ou DRT. A expectativa é que a adesão seja total. (Fonte: Sintsep-AL)
:: Greve nos Bancos: Negociação aberta
Bancos cedem e chamam grevistas para acertar reajuste que ponha fim à paralisação. Bancos e bancários ensaiam uma aproximação estratégica para tentar colocar fim à greve que interrompe total ou parcialmente o funcionamento das agências em todo o país. Amanhã, pela primeira vez desde o início do movimento, na quinta-feira, as negociações serão retomadas. Em uma reunião em São Paulo, patrões e empregados vão discutir o que é possível avançar ou ceder para que a normalidade na rede seja restabelecida. A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê reajuste salarial de 4,5% e aumento na participação nos lucros e resultados (PLR). Recusada pela categoria, a oferta está congelada. Os bancários reivindicam ganho de 10% nos contracheques, aumento expressivo da PLR e dos pisos salariais atualmente praticados pelas empresas. (Fonte: Correio Braziliense)
Leia mais ... www.condsef.org.br
Este portal quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. O objetivo deste, e para abrir espaço democrático e transparente à todos os interessados em discutir os Direitos Humanos e atuação dos políticos brasileiros. (waldyr.madruga4@gmail.com)
SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############