Grevistas mobilizados
Deco Bancillon
Correio Braziliense - 10/09/2012
Diante da sinalização do Palácio do Planalto de não dar reajuste maior que os 15,8%, servidores ainda em greve têm esperanças de obter uma negociação mais vantajosa com o governo. É o caso dos auditores fiscais da Receita Federal. Eles disseram "não" à proposta do Ministério do Planejamento, mas acreditam que novas paralisações podem sensibilizar o Executivo. Para isso, deverão cruzar os braços por 48 horas, entre amanhã e quarta-feira.
Outras categorias também planejam para esta semana mobilizações. Os policiais federais farão manifestações, mas não detalharam o calendário. O principal pleito deles é a reestruturação da carreira. Além disso, funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reunirão hoje com o presidente do órgão, Carlos Guedes, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
Os trabalhadores pedem recomposição salarial, reestruturação da autarquia e a realização de um novo concurso público. Caso não haja entendimento com o Palácio do Planalto, o sindicato da categoria já avisou que irá propor a realização de uma nova plenária com servidores. O ato deverá ser discutido hoje por funcionários do Incra e sindicalistas da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############