Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Servidores são capacitados a identificar necessidades do cidadão


BSPF     -     26/04/2016




Portal de serviços conta com 593 serviços cadastrados


Identificar e descrever os serviços públicos oferecidos pelo governo são desafios que a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) lançou a diversos órgãos da Administração Pública Federal. A I Oficina de Catalogação de Serviços realizada nesta segunda-feira (25), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), capacitou servidores para cadastrar e atualizar os serviços dos órgãos do executivo no portal serviços.gov.br.


De acordo com a coordenadora de Dados Abertos e Serviços Públicos do MP, Elise Gonçalves, o Portal de Serviços (serviços.gov.br) organiza a informação sob a ótica dos cidadãos e suas necessidades. "Além de aprender a inserir serviços no portal, os servidores presentes na oficina também estão se capacitando para atualizar o que já está cadastrado lá", disse sobre a importância de manter os serviços atualizados.


Participaram da oficina servidores do Ministério da Integração Nacional (MI), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Ministério das Cidades (MCid), Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).


"Estamos em um processo de atualização da carta de serviços da Anvisa, então, esta oficina está nos ajudando a identificar o que é, de fato, serviço e o que o cidadão quer e necessita que seja disponibilizado para ele", disse Isabella Radd, técnica da ouvidoria da Anvisa.


Sobre o Portal de Serviços


Atualmente conta com 593 serviços cadastrados e recebe, em média, 1,3 milhão de visitas ao mês. Simplificar o atendimento público prestado ao cidadão por meio do Portal de Serviços é objetivo do governo em cumprimento ao Decreto n° 6932/2009. Confira o estudo que propõe simplificar o acesso do cidadão a serviços públicos.



Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############