Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Funpresp gera insegurança no serviço público

 



Sindifisco Nacional - 15/02/2013

 
Está em vigor desde o dia 4 de fevereiro, o regime de previdência complementar da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal), ao qual está atrelado todo o servidor da administração pública, nomeado a partir da publicação das novas regras, que tiver vencimento acima do teto da Previdência (R$ 4.159). No novo modelo, a União, como patrocinadora, contribuirá com até 11% do teto da Previdência (cerca de R$ 457) e com até 8,5% do valor que exceder o teto.

Ainda há muitos questionamentos sobre o novo regime que não foram esclarecidos pelo Governo, ressalta o diretor de Assuntos Parlamentares, Raul Cabadas Filho. O sindicalista destaca que, no sistema anterior - vigente para os que foram nomeados antes da publicação da Funpresp - os servidores contribuem com 11% da remuneração, e o Governo arca com 22%, mas a parte que cabe ao Executivo não vem sendo respeitada.

“O que ocorreu no sistema dos servidores públicos, especificamente, é que o Governo não constituiu um patrimônio para essa previdência social. O Executivo não fez a sua parte”, observa o diretor.

Pelas novas regras, caberá a União, como patrocinadora da Funpresp, contribuir com até 8,5% do valor que exceder o teto do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), enquanto o servidor responderá por valor correspondente a partir de 8,5%, de acordo com Raul Cabadas Filho.

Ainda de acordo com o sindicalista, "o receio é que o Governo descumpra a parte que lhe cabe no Fundo, como tem feito com o modelo anterior e, ainda que cumpra, parece-nos pouco crível acreditar que uma alíquota total de 17% substitua os 33% anteriores, mantendo a sustentabilidade do sistema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############