Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 16 de março de 2013

Como Amar a Deus sobre Todas as coisas


Como Amar a Deus sobre Todas as coisas
 
Introdução
 
O que é Amor?
 
“Amor poder ser um Sentimento, porem o Que Deus quer é uma Atitude”.
Amor Sentimento é falho é egoísta e destruidor: Ex: Fileo e Eros
Amor Atitude é perfeito e Cristocentrico, esse amor é a própria pessoa de Deus Pai: Ex: Agape
Qual amor temos vivido em nossas vidas?
Como nos amamos? E como amamos ao próximo?
Essa resposta pode definir como Amamos a Deus!
Hoje se eu perguntar para você o que você ama acima de todas as coisas, tenho certeza que você responderá que é Deus.
Tenho certeza que em teu coração essa questão é obvia e não existe chance de erro. “Você ama a Deus acima de todas as coisas”
Mas hoje quero ministrar a sua vida e mostrar que essa resposta não está tão correta em nossos corações.
Quero levar a você da mesma forma que fui levado a realmente amar a Deus sobre todas as coisas.
Depois que o Espírito Santo de Deus ministrou em meu coração essa mensagem eu descobri que eu Achava que amava a Deus acima de todas as coisas.
Como Amar a Deus sobre todas as Coisas?
Vamos analisar alguns textos da palavra de Deus de como devemos amar o Nosso Deus e entender como poderemos fazer isso de forma correta.
“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”. (Dt 6:5)
Aqui vemos que amar a Deus não é algo tão simples e nem apenas frases ditas com esse intuito.
Vemos que amar a Deus precisa ser nas três esferas de nossa existência.
Espírito (todo coração)
Alma (de toda a tua Alma, ou mente)
Corpo (toda a tua força)
Esse texto aqui deixa bem claro que amar a Deus não basta apenas um sentimento, precisamos nos entregar totalmente a esse amor, na verdade precisamos nos tornar como pessoas, nesse amor.
Agora vamos ver como Jesus Cristo revela esse amor para seus discípulos.
Vamos ler alguns versículos
“Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! 30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. 31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mateus 12: 28-31 RAStr)
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13:34, RAStr)
Vamos analisar esses dois versículos.
No primeiro versículo Jesus é questionado publicamente sobre qual é o MAIOR mandamento, e Jesus trás duas respostas para uma pergunta. Ele responde que devemos amar a Deus e ao nosso próximo com a nós mesmo.
Nessa passagem as duas palavras Amor são Ágape, ou seja, da mesma forma que eu tenho que amar a Deus eu preciso amar a mim mesmo e ao próximo.
Jesus aqui coloca o Amor entre nós e Deus na mesma medida entre nós e o próximo. E isso nos confirmamos no segundo versículo que lemos, porem aqui Jesus estava apenas com os seus discípulos, e aqui Jesus revela algo a mais, Jesus sobe um nível a mais com seus discípulos sobre o que é Amar a Deus.
Jesus aqui declara “NOVO mandamento” não que Jesus esteja mudando o que estava escrito na lei sobre amar a Deus, mas Jesus estava trazendo novidade nas palavras, Jesus estava trazendo luz a um mandamento de Deus.
Jesus agora diz, que devemos amar ao Próximo como Deus nos amou! Mas amados isso não para aqui.
Nas cartas do apóstolo João encontramos o ápice do que verdadeiramente é amar a Deus.
“Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha. Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. ” (1 João 2:7-11, RAStr)
“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1 João 3:11-18, RAStr)
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” (1 João 4:7-12, RAStr)
“Se alguém disser Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.” (1 João 4:20-21, RAStr)
Amados que tremendo a revelação que o Apóstolo João tinha sobre o Amor, ele sabe exatamente o que significa amar a Deus sobre todas as coisas, poderíamos meditar em cada versículo aqui pronunciado sobre o que é amor, mas quero focar no último que lemos “Aquele que ama a Deus também Ame a seu irmão! Porque se não for assim é mentiroso”
O apostolo Paulo também teve uma magnifica revelação do que é amar a Deus sobre todas as coisas.
“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13:8-10, RAStr)
Amados Deus em todo o momento quis que nós o amassemos amando aquilo que ele mais ama.
Quero dizer para você que; se existir uma única pessoa no mundo que você não consiga amar, “VOCÊ NÃO AMA A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR”
AMADOS DEUS NOS CHAMOU PARA AMARMOS AS PESSOAS!
Quando amamos as pessoas isso mostra o quando amamos a Deus!
Quer medir o seu amor a Deus? Pense com qual intensidade que você ama ao teu próximo!
Quero lembrar que não estou aqui falando do amor Eros, do amor fileo, do Amor entre Pais e filhos e irmãos de Sangue. Esse amor ai é falho e insuficiente para Deus, pois isso não passa de um sentimento de grande intensidade devido ao vínculo criado pelo convívio.
Deus está falando de Amor de Atitude!
Deus que eu e você tenhamos atitudes de amor.
Uma vez na sala de aula do meu curso de Teologia, foi questionado porque não vemos hoje a mesma intensidade de sinais prodígios e maravilhas acontecendo em nosso meio como vemos acontecendo na Igreja de Atos?
Essa pergunta levou a uma ardente discussão sobre qual o verdadeiro motivo sobre essa diminuição ou praticamente ausência de poder nas ministrações de hoje em dia.
Várias opiniões foram levantadas naquele dia, mas em nenhum momento foi levantado à ausência de Amor ao Próximo!
Hoje se tornou tão fácil dizer que amamos a Deus que esquecemos a importância real dessa frase, que implica abrir mão do meu eu e morrer em favor do meu irmão.
Vamos verificar o ministério de Jesus.
Jesus foi levado 40 dias e 40 noites para o deserto e lá Jejuou por todo esse tempo.
E eu quero perguntar para você qual foi o principal propósito desse Jejum?
A resposta é Amor, Jesus foi jejuar para se preparar para um ministério de amor, depois daquele momento vemos Jesus apenas tomando atitudes de amor.
Encontramos na bíblia várias passagens dizendo “E movido por grande compaixão Jesus curou a todos”
Sabe porque fluía poder de Jesus?
Simplesmente porque fluía amor dEle.
O amor de Jesus é tão grande que levou ele a ir um local público muito movimentado e lá curou apenas uma pessoa!
Dai você me pergunta mais então porque Jesus não curou todos os enfermos se ele era movido por amor?
E o Espírito Santo responde para você essa pergunta!
Porque se ele curasse todos ali, ele seria coroado em meio aquele povo, todos iriam adora o Homem Jesus, não o Deus. Jesus trazeria para ele uma atenção que hoje eu você provavelmente gostaríamos de ter.
Quando Jejuamos qual é o real motivo por detrás disso?
Será que é para nos prepararmos para podermos realizar aquilo que Deus tem para as nossas vidas com o foco no amor?
Ou porque acreditamos que jejuando seremos apenas mais cheio de poder? Pensamento egoísta e falho.
Esse jejum o povo de Israel fazia e Deus os condenou por isso. E Deus indignado pelo motivo do coração do jejum do seu povo diz assim através do profeta Isaías.
“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda; então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso;” (Isaías 58:6-9, RAStr)
Amados quantas vezes não desejamos ser cheios do poder de Deus para poder sentirmos o prazer de podermos curar, libertar as pessoas, porem esquecemos que o foco é o amor!
Quantas vezes nos entristecemos porque oramos por várias pessoas e somente uma foi curada. Será que o amor por essa única vida não valeu apena?
Jesus morreria por você se somente existisse você no mundo!
Na igreja de Atos os apóstolos viviam os sinais e maravilhas porque nos corações deles estava firmado o amor ao próximo! Pedro declara que o que ele tem ele daria para aquele paralítico! E o que ele deu? AMOR! Por que era isso que ele tinha recebido de Jesus!
Hoje eu e você esquecemos que temos apenas o Amor! A qual já basta para os sinais de Deus aparecerem!
Mas enquanto ainda querermos aparecer Deus não vai liberar os céus sobre nossas vidas!
Deus é Amor e Ele quer que Nós também sejamos como Ele “AMOR”
Quando a igreja de Hoje entender que o que está faltando é o verdadeiro amor, os sinais vão aparecer, quando o motivar as nossas orações forem um amor verdadeiro os cegos verão, os surdos ouviram e os coxos andaram! Aleluia!
Conclusão
Quero concluir com vocês sobre esse assunto com um texto que resume tudo isso que falamos até aqui.
Vamos ler Apocalipse 2:1-7
“Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro: Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:1-7, RAStr).
O que vemos aqui nessa igreja?
Pontos Positivos:
Obras
Trabalho intenso
Perseverança nas Obras
Não aceita o Pecado
Não aceita falsas doutrinas
Conhecem a Palavra ao ponto de reconhecer os falsos apóstolos
Sofria pelo nome de Jesus
Ponto Negativo:
Abandonou o primeiro Amor
O que podemos analisar aqui nessa igreja?
Essa igreja não é diferente de nós que nos achamos fervorosos, era uma igreja que trabalhava com intensidade, sofriam por pregar o Nome de Jesus. Mas o que tem de errado?
O AMOR! Esse primeiro amor é o que motiva o nosso coração!
O primeiro amor acaba e muitas vezes não vemos, pois estamos cheios de serviço na igreja, muitas vezes somos até aparentemente os membros mais agitados, os membros do Poder do Reteté.
Porem somos vazios no amor! Não caminhamos mais na vida cristã, movidos pelo amor ao próximo!
Lembra quando você entregou a sua vida para Jesus e que você não via a ora e nem a oportunidade para falar do Amor dele para as pessoas? Lembra que quando não importava os números e sim uma única vida que você conseguisse trazer para Cristo você já ficava cheio porque você fazia isso por Amor!
Hoje queremos números, queremos resultados expressivos e esquecemos o primeiro Amor, esquecemos que há festas nos céus por UM pecador que se arrepende!
E qual era a consequência para essa perda do amor?
Jesus disse que ira mover o lugar no candeeiro caso essa igreja não se arrependesse.
Amados isso é muito sério!
Porém caso a igreja se arrependesse e voltasse às primeiras obras cheias de amor, Jesus tinha uma recompensa para essa igreja!
“Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus”
Amados, Deus hoje te chama ao arrependimento!
Hoje você pode voltar a colocar Deus em primeiro Lugar!
Decidindo amar ao próximo!
Abrindo mão do teu ego, do teu orgulho, do teu desejo de poder sem o propósito verdadeiro.
Hoje Jesus lhe oferece a oportunidade de comer da árvore da Vida!
Decida hoje mesmo a perdoar as pessoas que te ofenderam.
Decida amar aos pobres, tanto aos pobres de espírito como de bens.
Busque a compaixão por vidas!
Deus diz assim para você! Quer ser um apaixonado por Mim? Então ame Vidas!
Pense Nisso
Paulo Cezar Machado de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############