Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Ação de combate ao Aedes aegypti chega aos prédios públicos federais de todo o país


BSPF     -     10/03/2016


Ação pretende reforçar a atenção da sociedade, em especial do funcionalismo público federal


Nesta sexta-feira (11), o governo federal irá promover nova ação nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos federais em todo o país. A ação pretende reforçar a atenção da sociedade, em especial do funcionalismo público federal, no enfrentamento ao Aedes e assegurar que todos os servidores públicos federais estejam informados e engajados na eliminação permanente dos criadouros do mosquito.


A iniciativa, que contará com realização de checagem das instalações prediais em busca da eliminação de possíveis focos do mosquito, irá intensificar as vistorias nos imóveis federais, que já vêm sendo realizadas nos prédios públicos de forma permanente desde o último dia 29 de janeiro, quando foi realizado, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o mutirão de limpeza da administração pública federal.


A atividade, que será realizada de forma sincronizada entre 9h e 11h, contará com a participação de todos os órgãos do Governo Federal e envolverá ministros e presidentes de empresas, bancos públicos e autarquias.


A mobilização será nacional, mas as ações terão foco mais concentrado em 223 municípios, selecionados como prioritários em função da ocorrência de dengue. Outro critério de seleção foi a população da cidade ser superior a 50 mil habitantes.


A ação, comandada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) em parceria com a Casa Civil, contará ainda com a participação de estados e municípios para que medidas de limpeza no combate a focos do mosquito que causa a Dengue, o vírus da Zika e a Chikungunya também sejam realizadas em prédios públicos estaduais e municipais.


Na ocasião, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, irá acompanhar vistoria no prédio do ministério em Brasília, localizado na Esplanada dos Ministérios, bloco K. Ele participará da limpeza que será feita na marquise da entrada privativa e nas grelhas do jardim do edifício. A ação será realizada às 10h30. Haverá panfletagem de material informativo para os servidores do ministério.


Atividades


Além de fortalecer as vistorias nos imóveis federais, os gestores públicos terão a tarefa acompanhar a regularidade das ações executadas até agora por seus órgãos e reforçar a continuidade do trabalho, que deve ser frequente e contínuo em todos os prédios do governo, segundo determinação da Presidência da República.


Também será uma oportunidade para que sejam apresentados balanços das atividades até então desenvolvidas para o combate ao Aedes nos prédios públicos, bem como para divulgar as mudanças de rotinas adotadas pela administração em busca de se aperfeiçoar a limpeza das instalações.


Servidores que trabalham no atendimento ao público, principalmente as agências do INSS, Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica, irão aproveitar a data para entregar à população panfletos com orientações de prevenção e combate ao mosquito.


Atualmente a União possui 45.083 imóveis, em áreas urbanas e rurais, incluindo salas, terrenos e fazendas, e imóveis desocupados. A quantidade de vistorias já realizadas em imóveis da União chegou a 32.595 e mais de 318 mil servidores públicos receberam treinamento, incluindo ministérios, fundações, autarquias e estatais considerados prioritários pelo Ministério do Planejamento, em mais de 40 órgãos e entidades.


Histórico


O mutirão de combate ao mosquito Aedes na administração pública federal teve início no dia 29 de janeiro, na Esplanada dos Ministérios. Além de ter mobilizado servidores públicos em prol da causa, a ação teve também como foco a vistoria dos prédios em Brasília.


Já no dia 13 de fevereiro, aconteceu o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti. Ministros e gestores públicos vistoriaram 2,8 milhões de imóveis, em 428 municípios do País. A ação contou com 220 mil integrantes das Forças Armadas, em conjunto com os agentes comunitários de saúde e os agentes de controle de endemias.


Em 19 de fevereiro, a Mobilização Nacional da Educação Zika Zero foi realizada em parceria com os estados e municípios, no enfrentamento ao mosquito e conscientização da população. Ministros, governadores, secretários de educação municipais e estaduais, além de outras autoridades e militares das Forças Armadas, percorreram as capitais brasileiras e 115 municípios no combate ao mosquito. O objetivo foi aproveitar o período de volta às aulas para incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção em uma ação continuada.



Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############