Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Reajuste mais próximo da votação


Alessandra Horto
O Dia     -     13/03/2016


Já está na Câmara dos Deputados a minuta do substitutivo do Projeto de Lei 2.648/15, que concede 41,47% de aumento para os servidores do Poder Judiciário Federal. O documento elaborado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que tem autorização do Ministério do Planejamento, vai possibilitar o pagamento de três parcelas de reajustes neste ano, em vez de duas. São mais outras duas parcelas em 2017, 2018 e uma em 2019. A entrega do projeto foi feita pelo diretor geral do STF, Amarildo Vieira e pelo juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal, Paulo Schmidt.


Os novos pontos foram negociados com os representantes dos servidores do Judiciário Federal e com a diretoria-geral do Supremo. A parcela adicional, que será paga em abril, foi um acordo entre o Ministério do Planejamento e o STF. Serão aproveitados recursos dos meses de janeiro a março, o que proporcionou uma melhora nos reajustes do exercício de 2016.


“O reescalonamento do novo parcelamento proporcionou o aproveitamento dos recursos do ano de 2016, que não poderiam ser pagos de forma retroativa, aumentou o percentual para o primeiro ano, antecipando a implementação do projeto em seis meses e garantiu um percentual de 14,17% concentrados nos últimos sete meses”, avaliou o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves.


PARA AGILIZAR


O presidente do sindicato informou que, segundo Amarildo Vieira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, vem conversando com as lideranças partidárias solicitando apoio para agilizar a tramitação da proposta. A corrida é para ser aprovada o quanto antes para o reajuste ser aplicado já em abril.


INTERESSE DIRETO


“Não há mais tempo a perder com discussões acerca de melhorias que não serão viabilizadas, dadas as condições políticas e econômicas enfrentadas pelo país. Aqueles que continuarem apostando em alterações que não são possíveis de se implementar estarão trabalhando contra os interesses da categoria”, declarou Valter Nogueira Alves.


REGIME DE SURGÊNCIA


Os dirigentes sindicais têm trabalhado nestes últimos dias no Congresso, com as lideranças, para garantir o apoio para votação do pedido de urgência, que se encontra na Mesa da Câmara dos Deputados. A expectativa é pela aprovação do requerimento de urgência, para que o texto possa ser apreciado pelo plenário da Câmara, sem passar por todas as comissões.


ÍNDICE POR PARCELA



Confira os índices por parcelas. Em 2016 (abril, 1,5%; junho, 3% e novembro, 3,9%). Em 2017 (junho, 5,2% e novembro, 6,9%). Em 2018 (junho), 7,9% e novembro, (9,15%). Em 2019, a última parcela será de 12% e terá validade a partir de janeiro. Pela proposta original a última parcela seria creditada em novembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############