Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carlos Magno defende reivindicações dos servidores da Funasa

Carlos Magno defende reivindicações dos servidores da Funasa

    Quarta-feira, 26 de outubro de 2011 - 14:25

    Republicado por Valdir Madruga /15 de Novembro de 2012

Nesta terça-feira (25) foi realizada na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, audiência pública para tratar da situação dos servidores da FUNASA que foram intoxicados pelo pesticida conhecido como DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano) que é um produto altamente tóxico e que foi utilizado no combate aos mosquitos causadores da malária e outras endemias.

A audiência contou com a presença de parlamentares dos dois âmbitos do Congresso Nacional e representando o estado de Rondônia estava o senador Valdir Raupp e os deputados federais Carlos Magno e Mauro Nazif. Outros participantes como, servidores de vários Estados e categorias de representação sindical, onde o Sindsef-Ro se destacou das demais por acentuar as necessidades dos servidores com participação ativa e também por espalhar faixas por todo o plenário da Comissão, inclusive na mesa da presidência solicitando o apoio da Casa do Povo.

Os servidores pedem aos parlamentares apoio para que haja um tratamento de saúde adequado, indenização e aposentadoria especial aos que sofrem consequências em decorrência da intoxicação.

Para o deputado federal Carlos Magno, os profissionais que trabalharam pela preservação da saúde da população e hoje sofrem as consequências por conta da execução dos trabalhos, merecem respeito e maior atuação dos representantes do povo e se prontificou a interceder pela categoria junto a seus pares no Congresso.

O DDT é um inseticida barato e altamente eficiente a curto prazo, mas a longo prazo tem efeitos prejudiciais à saúde humana. Este inseticida pode ocasionar o câncer em seres humanos e interferir na vida animal, causando, por exemplo, o aumento de mortalidade entre os pássaros.
Como o DDT é facilmente transportado pelo ar e pela chuva, pode ser encontrado em lagos, por exemplo, mas quase sempre em níveis aceitáveis. A substância tem uma meia vida de vários dias em lagos e rios e se acumula na cadeia alimentar, pois os animais são contamidados por ele e depois ingeridos por seus predadores, que absorvem o inseticida. Além disso, o acúmulo da substância em peixes pode contaminar os seres humanos. No Brasil, o DDT teve sua fabricação, comercialização, exportação, importação, manutenção em estoque, e uso proibidos pela Lei nº. 11.936 em 14 de maio de 2009.

Ao final da audiência ficou estabelecido que na próxima quinta-feira (27) às 14h, na mesma Comissão será formada uma comissão mista composta por parlamentares, ministérios, condsef e FUNASA para que em conjunto possam tomar as devidas providências para atender as reivindicações dos servidores.
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############