Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Secretário-geral da CNBB sugere ficha-limpa para cargos comissionados

 


Johanna Nublat
Folha de S. Paulo - 28/11/2012

 
BRASÍLIA - Frente a nova suspeita de corrupção envolvendo integrantes do governo, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, sugeriu que o conceito da ficha-limpa fosse aplicado à nomeação dos cargos comissionados no governo.

"Talvez pudéssemos até sugerir que a ficha-limpa valesse, também, para esses cargos públicos. A ficha-limpa pode nos ajudar não só no momento das eleições mas também, especialmente, nos cargos de confiança públicos, que exigem honestidade, coerência, ética", afirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O presidente da entidade, cardeal Raymundo Damasceno, classificou de "lamentável" a troca de favores apontada por investigação da Polícia Federal envolvendo a AGU (Advocacia-Geral da União) e a Presidência da República. A PF, por meio da Operação Porto Seguro, investiga grupo que fraudava pareceres técnicos.

"É lamentável que isso aconteça e, certamente, poderão acontecer outros casos. Esperamos que não fique simplesmente na denúncia", afirmou.

As condenações estabelecidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do mensalão, opina o cardeal, têm efeito pedagógico, mas não serão a solução para a corrupção.

"Certamente [os homens públicos] estão percebendo, a partir desse julgamento, que ninguém está isento de ser punido caso seja comprovado que tenha cometido algum crime. É um alerta, também, para os nossos homens públicos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############